<
>

Italiano: Napoli de Gattuso perde para o Lecce em casa e deixa escapar chance de salto na tabela

O Napoli voltou a perder no Campeonato Italiano. Após duas vitórias consecutivas, a equipe dirigida pelo ex-volante Gennaro Gattuso brigou até o fim, mas foi superada pelo Lecce por 3 a 2, neste domingo de manhã, pela continuação da 23ª rodada.

Lapadula foi o nome do jogo, ao anotar os dois primeiros gols do Lecce, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 16 do segundo. O Napoli chegou a empatar em 1 a 1 com Milik, mas viu o rival abrir 3 a 1 com Mancosu e só foi descontar no minuto final, com Callejón.

O resultado breca a ascensão do Napoli na tabela. Se vencesse, a equipe teria chance de terminar o domingo até em sétimo lugar, mais perto da briga pela Liga Europa. Agora, fica estacionado em 11º, com 30 pontos. O Lecce sobe para 22, em 17º, ainda na beira da zona de rebaixamento.

Nas demais partidas da manhã, o Genoa venceu o Cagliari por 1 a 0, gol do atacante Pandev, mas mesmo assim segue em antepenúltimo lugar – o Cagliari é o oitavo, com 32. Já Brescia (19º) e Udinese (15º) empataram por 1 a 1, resultado que pouco altera as duas campanhas.