<
>

Tempestade Ciara adia rodadas em Holanda e Bélgica; Premier League descarta mudar jogos de domingo

Uma tempestade batizada de Ciara, que atinge alguns países da Europa com muita violência neste fim de semana, é diretamente responsável por alterar o calendário de algumas ligas nacionais.

Por receio dos estragos da tempestade, autoridades de Holanda e Bélgica cancelaram os jogos de todos os campeonatos profissionais e amadores marcados para domingo.

"Os jogos de domingo, 9 de fevereiro, na Eredivisie estão cancelados. Após consultas frequentes com os clubes, municípios, polícia e KNVB, concluiu-se que a segurança dos torcedores e jogadores não pode ser garantida devido ás condições climáticas esperadas", informou em nota a Real Federação Holandesa de Futebol (KNVB).

"Todos os jogos da Jupiler Pro League (primeira divisão) e da Proximus League (segunda divisão) a partir de domingo, 9 de fevereiro de 2020, serão cancelados", escreveu o diretor da federação belga, Thibault De Gendt, no Twitter.

Todos os jogos serão remarcados, de acordo com o calendário. Os canais ESPN transmitiriam dois jogos do Holandês (AZ Alkmaar x Feyenoord e Utrecht x Ajax) que ainda não têm data para acontecer. Já Standard de Liège e Club Brugge, pelo Campeonato Belga, foi transferida para quarta-feira, às 16h30, com transmissão ao vivo do WatchESPN.

Premier League intacta

A Inglaterra cogitava fazer o mesmo com as duas partidas que acontecem no mesmo dia: Sheffield United x Bournemouth e Manchester City x West Ham (jogo com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN).

No entanto, a Premier League, em contato com a ESPN, descartou a possibilidade e vai manter o cronograma inicial.

A tempestade Ciara deve ser a mais intensa a atingir o Reino Unido nos últimos sete anos, com ventos de 128 km/h. São esperados estragos até a meia-noite de domingo. Na Escócia e Irlanda do Norte, existe expectativa de nevasca, o que assusta as autoridades locais.