<
>

Rival do Santos, Olimpia lança desafio e já se prepara para ter Adebayor na Libertadores

Emmanuel Adebayor está perto de jogar a Copa Libertadores pelo Olimpia, do Paraguai. Nesta sexta-feira, Marco Trovato, presidente do clube, anunciou que há um acerto encaminhado com o atacante togolês, que já defendeu equipes como Real Madrid, Manchester City e Arsenal.

Para confirmar a contratação, contudo, o dirigente condicionou o anúncio a uma condição: que o clube consiga 20 mil sócios mais neste final de semana.

“Se na segunda-feira amanhecemos com 20 mil sócios mais, Emmanuel Adebayor chegará na quarta-feira e será jogador do clube”, anunciou Balotta, em entrevista coletiva para apresentar o atacante Derlis González, ex-Santos, definido como “maior contratação da história do Paraguai”.

No Olimpia, Adebayor reencontrará um antigo companheiro de City, clube que defendeu em 2009 e 2012: o atacante paraguaio Roque Santa Cruz, que esteve em Manchester de 2009 a 2013.

O togolês de 35 anos - completará 36 em 26 de fevereiro - está sem clube desde dezembro de 2019, quando deixou o Kayserispor, da Turquia, ao qual havia se juntado no meio do ano passado. Com passagens de destaque por Arsenal e Manchester City, o atacante tem como grande título na carreira a Copa do Rei de 2010/11 com a camisa do Real Madrid.

Sobre Derlis González, Balotta afirmou que o ex-santista abriu mão de dinheiro para retornar ao futebol paraguaio e que foi preciso superar uma “negociação dura” com o Dínamo de Kiev-UCR.

Na Libertadores, o Olimpia está no grupo G, ao lado do Santos, do Delfín-EQU e do Defensa y Justicia-ARG - o primeiro duelo contra os brasileiros, em São Paulo, está marcado para março.