<
>

Vereadora apresenta projeto para transformar Rogério Ceni em cidadão honorário de Fortaleza

Campeão cearense, da Série B e da Copa do Nordeste, Rogério Ceni está próximo de somar mais um título em Fortaleza: o de cidadão honorário da cidade.

O nome do ex-goleiro e atual técnico do Fortaleza foi tema de discussão na Sessão Plenária da Câmara Municipal nesta terça-feira de manhã. A vereadora Cláudia Gomes (PTC) apresentou um projeto que concede a Ceni o título de cidadão honorário.

No documento, ao qual o ESPN.com.br teve acesso, a vereadora enumerou os feitos de Rogério Ceni como atleta, desde o surgimento no Sinop até aos inúmeros títulos e aposentadoria no São Paulo, e destacou a importância dele para o esporte cearense.

Segundo o texto, Ceni merece ser cidadão honorário por contribuir com a economia, o turismo e o entretenimento de Fortaleza, a partir dos feitos alcançados no trabalho de mais de dois anos com a camisa tricolor.

"A homenagem ao Rogério Ceni foi pensada devido à grande visibilidade que ele trouxe tanto ao esporte cearense, como ao time do Fortaleza. Tem relevância para o esporte, estimulando muitos jovens das categorias de base não somente do Fortaleza, mas dos outros times do estado, e gerado grande visibilidade também para nossa cidade", explicou a vereadora, ao ESPN.com.br

A matéria agora vai para a comissão da Câmara. Caso seja aprovada, retorna ao plenário, onde será votada por todos os vereadores. O trâmite deve durar cerca de dez dias.

Rogério Ceni assumiu o Fortaleza no fim de 2017 e, desde então, colecionou feitos históricos, a ponto de ser tratado como maior técnico da história do clube. Foi campeão da Série B do Brasileiro, da Copa do Nordeste e também do Campeonato Cearense, além de classificar o clube para a Copa Sul-Americana pela primeira vez na história.

Outra contribuição de Ceni foi na construção do Centro de Excelência do Fortaleza, o que é visto como um legado estrutural ao clube para as próximas gerações. O treinador acertou a renovação de contrato até o fim de 2020, após recusar proposta do Athletico-PR.