<
>

Messi está jogando pelo Barcelona com dores há semanas

Lionel Messi está jogando pelo Barcelona com dores na coxa da perna esquerda há algumas semanas, segundo informaram várias fontes à ESPN.

O jogador argentino segue liderando a equipe no campo de jogo com aparente normalidade, ainda que não esteja passando por seu melhor momento físico.

Desde que aconteceu a mudança de técnico - saiu Ernesto Valverde, chegou Quique Setién -, a metodologia de treinos variou.

"São diferentes, e alguns exercícios, mais intensos", indica uma fonte à reportagem. "Parece que alguns jogadores podem sentir mais o cansaço e que por isso apareçam dores".

As dores de Messi estariam localizadas na coxa esquerda de sua principal perna - a utilizada como primeira opção para chutar e criar as jogadas de ataque do Barça.

Apesar disso, os números do camisa 10 na atual temporada são realmente bons: maior artilheiro (14 gols) e garçom (oito assistências) de LaLiga depois de 17 jogos disputados (perdeu os cinco primeiros por lesão).

Na Champions League, conseguiu dois gols e três assistências em cinco partidas, tendo marcado também na Copa do Rei (dois) e na Supercopa da Espanha (um);

A temporada de Messi começou mal a nível físico. Assim que se incorporou aos treinos no começo de agosto, o argentino sofreu uma lesão na panturrilha da perna direita que lhe deixou fora de combate durante um mês e meio.

Ele perdeu quatro jogos de LaLiga, e os primeiros minutos da temporada foram contra o Borussia Dortmund na fase de grupos da Champions. Em compensação, Messi jogou quase tudo desde então, só perdendo uma partida do Espanhol contra o Getafe por dores nos adutores e na estreia da Copa do Rei contra o Ibiza.