<
>

Após recusas de Sampaoli e Mano, Venezuela anuncia português José Peseiro como novo técnico

A Venezuela tem um novo técnico para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Depois de sonhar com Jorge Sampaoli e Mano Menezes, e ser recusada por ambos, a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) anunciou nesta terça-feira a contratação do português José Peseiro como novo comandante.

Peseiro tem 59 anos e uma longa carreira, principalmente em Portugal, onde dirigiu Sporting, Braga e Porto, entre muitos outros clubes. Passou também por Arábia Saudita, Grécia, Romênia e Emirados Árabes, além de ser auxiliar de Carlos Queiroz no Real Madrid, em 2003-04.

O português chegou a ser especulado no São Paulo, em 2015, e também no Santos, no fim do ano passado, mas as negociações não evoluíram. O time do Morumbi preferiu fechar com o colombiano Juan Carlos Osorio, enquanto a equipe santista optou pelo compatriota Jesualdo Ferreira.

Em sua primeira oportunidade em uma seleção nacional, José Peseiro terá o grande desafio de levar a Venezuela à primeira Copa do Mundo de sua história. Mas, antes do início das eliminatórias, a equipe vai disputar a Copa América, sediada na Argentina e na Colômbia. A estreia será em 14 de junho, contra o Brasil, em Cali.