<
>

Pedrinho já acompanha Benfica, mas diz que não queria deixar Corinthians sem despedida

play
Empresário garante: Pedrinho ficará no Corinthians até o meio do ano (0:17)

Will Dantas diz que o jogador não sairá mesmo que seja vendido ao Benfica (0:17)

O meia Pedrinho admitiu pela primeira vez a possibilidade de deixar o Corinthians e acertar a transferência para o Benfica, de Portugal.

Após o empate da seleção brasileira com a Colômbia, por 1 a 1, pelo Pré-Olímpico, o atleta de 21 anos diz que o acerto pode ser uma boa oportunidade para “deslanchar na Europa”, embora destaque o desejo de não deixar o clube alvinegro sem uma despedida.

“Para falar a verdade, ouvi bastante os rumores. Hoje em dia, com a internet, a gente acaba acompanhando tudo. Mas eu sempre falei para o meu empresário, desde o início, que gostaria de voltar ao Corinthians. Eu não queria sair daqui (da Colômbia) direto”, disse, em entrevista aos veículos brasileiros na Colômbia para o torneio."

Além disso, Pedrinho afirma que é “apaixonado” pelo time paulista e destaca o “sonho de criança” em vestir a camisa 10 do clube.

Recentemente, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, esteve em Portugal para as tratativas que envolvem a transferência do atleta. Por sua vez, o Benfica deve desembolsar a princípio 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 milhões), valor que pode subir caso o jogador cumpra algumas metas individuais.

Pedrinho já fez a ‘lição de casa’ e mostrou conhecimento sobre o clube português.

“É uma equipe muito grande, por ser de Portugal a adaptação acaba sendo mais fácil. É um clube que tem grandes jogadores. Agora mesmo está com muitos pontos na frente e pode ser campeão (nacional). Vejo que pode ser um pontapé bacana para eu estar na Europa e fazer o meu melhor.”

Ciente que seus dias com a camisa do Corinthians podem estar se esgotando, o meia destaca a entrega na possível reta final: “No tempo que eu ficar vou dar meu máximo, entregar meu coração, de corpo e alma. Não sei quanto tempo vou ficar, mas vou dar o meu máximo para retribuir o carinho que a torcida tem por mim desde eu que subi para o profissional”.