<
>

Anunciado pelo Arsenal, Pablo Marí exalta chance na Premier League e fala de Flamengo, Salah e Mané

Logo depois da postagem de despedida feita pelo Flamengo, na manhã desta quarta-feira, o Arsenal anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Pablo Marí.

O espanhol de 26 anos, campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo time carioca, assinou por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra caso os Gunners desejem mantê-lo no elenco após junho.

"Pablo é um jogador experiente que nos oferece uma melhora defensiva. Monitoramos sua carreira por um tempo e ficamos satisfeitos por entrar em acordo com o Flamengo", elogiou Edu Gaspar, diretor do Arsenal.

Em suas primeiras palavras como jogador do Arsenal, Pablo Marí elogiou o novo clube, falou da experiência com a camisa do Flamengo e também do duelo com o Liverpool de Salah e Mané, na final do Mundial de Clubes, em dezembro.

"É algo grandioso ser alvo de interesse do Arsenal. É um dos melhores clubes do mundo, então estou encantado e ansioso para jogar com essa camisa. É uma grande oportunidade jogar na Inglaterra, que tem o melhor campeonato do mundo. Disputar a Premier League e ter a oportunidade de jogar pelo Arsenal é incrível", disse.

"Nós ganhamos tudo com o Flamengo, o Brasileiro e a Libertadores, e também fui nomeado o melhor zagueiro da América do Sul. Acho que isso ajudou o Arsenal a me notar. Estou muito feliz, é um feito e tanto jogar no Arsenal", complementou o zagueiro, antes de falar do Mundial.

"Foi uma grande experiência enfrentar um grande clube como o Liverpool, acredito que fui bem. Eles (Mané e Salah) estão em grande forma, são dois dos melhores jogadores do mundo, mas nós também temos um time fantástico com jogadores de alto nível", concluiu.

Pablo Marí terá a primeira oportunidade no futebol inglês. O defensor espanhol começou no Mallorca, passou também por Nàstic, Girona e Deportivo La Coruña, todos da Espanha, e o NAC Breda, da Holanda. Ele também foi vinculado ao Manchester City, mas nunca atuou pelo clube.

A transferência do zagueiro pode render até 15 milhões de euros (R$ 69 milhões) aos cofres do Flamengo, caso o Arsenal deseje comprar Pablo Marí ao fim da temporada.