<
>

Grêmio anuncia Thiago Neves, ex-Cruzeiro, como nova contratação

play
Renato Rodrigues vê com bons olhos Diego Souza e Thiago Neves no Grêmio: 'Podem render' (0:46)

Comentarista analisa opções do mercado e aprova possíveis chegadas dos veteranos (0:46)

Thiago Neves é o novo reforço do Grêmio para 2020.

O clube gaúcho anunciou a contratação nesta segunda-feira de manhã, via Twitter, primeiro com um emoji de floco de neve, em referência ao sobrenome do jogador. Minutos depois, saiu a confirmação.

O meia chega a Porto Alegre nesta segunda-feira, faz exames médicos no CT e depois assina contrato válido por uma temporada. Não há uma data para a apresentação oficial.

Aos 34 anos, Thiago Neves jogará pela primeira vez no futebol gaúcho. No Brasil, ele atuou por Paraná, Fluminense, Flamengo e Cruzeiro. No exterior, vestiu as camisas de Vegalta Sendai (Japão), Hamburgo (Alemanha), Al Hilal (Arábia Saudita) e Al Jazira (Emirados Árabes).

Em baixa após deixar o Cruzeiro, por quem venceu quatro títulos, mas virou um dos principais personagens no rebaixamento do ano passado, Thiago Neves vai reencontrar Renato Gaúcho, seu técnico no Fluminense.

“Eu tenho um carinho enorme pelo Renato. A minha esposa, ela ama o Renato, eu só espero que ela me ame mais do que ela ama o Renato”, disse o jogador, em entrevista à TV Globo no domingo.

Na mesma entrevista, Thiago deixou clara a intenção de assinar com o clube gaúcho.

“Não é porque a gente gosta do Renato que a gente vai forçar uma barra de ir para o Grêmio. O Grêmio é um time que... Quem não gostaria de jogar no Grêmio no momento que o Grêmio tá vivendo?”, complementou.

Thiago Neves se junta a outros reforços contratados pelo Grêmio, como o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz, Orejuela e Caio Henrique e o volante Lucas Silva. O próximo da lista deve ser Diego Souza, meia-atacante que estava no Botafogo e passou pelo clube gaúcho em 2007.