<
>

Atlético-MG goleia Tupynambás-MG com pintura e assistências de estreante Maílton

play
Campeonato Mineiro de volta: mudança de fórmula, 'lupa' no Atlético-MG de Dudamel e Cruzeiro sem pressão (1:52)

Leonardo Bertozzi analisa o estadual que se inicia nesta terça-feira com o time alvinegro visitando o Uberlândia (1:52)

Jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético-MG goleou sem dificuldades o Tupynambás-MG por 5 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo.

Um dos destaques do jogo foi o lateral Maílton, que estreou pelo clube alvinegro com um gol e duas assistências.

No primeiro tempo, a equipe de Juiz de Fora precisou trocar de goleiro e ficou com um homem a menos depois que o lateral Henrique foi expulso.

Foi a segunda vitória - em dois jogos - do técnico Rafael Dudamel no comando do Atlético-MG, que lidera o Estadual com seis pontos.

Ficha técnica

Atlético-MG 5 x 0 Tupynambás-MG

Gols: Gabriel, Maílton, Fábio Santos e Di Santo

ATLÉTICO-MG: Michael; Maílton, Igor Rabello, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Ricardo Oliveira), Allan, Edinho e Hyoran; Di Santo (Bruno Silva). Técnico: Rafael Dudamel

TUPYNAMBÁS: Renan Rinaldi (Bruno), Henrique, Adriano, Diego Augusto, Lúcio, Léo Salino, Allan, Sávio, Ygor, Vanger (Weldon Grafite) e Ademílson (Sílvio Gomes) Técnico: Zé Luiz

Estatísticas

O atacante Ademílson, do Tupynambás-MG, tem 45 anos!

Foi o jogo do goleiro Michael com a camisa do Atlético-MG

Fábio Santos fez seu 20º gol pelo clube... E seu 17º de pênalti!


Troca de goleiros e expulsão!

O Tupynambás-MG precisou trocar de goleiro logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do Atlético-MG, a bola bateu em Jair, mas Renan Rinaldi segurou firme. Na queda, ele lesionou a perna e precisou ser substituído por Bruno.

A situação da equipe de Juiz de Fora ficou ainda pior. Aos 27, o lateral-direito Henrique deu um chutão na bola, mas deixou o pé na altura da barriga de Fábio Santos. Ele recebeu o cartão vermelho direto.


Que estreia!

Contratado nesta temporada do Operário-PR, Maílton, 21 anos, estreou pelo Atlético-MG em grande estilo ao anotar um gol e dar duas assistências.

Aos 32 minutos, o lateral cruzou na área e o zagueiro Gabriel subiu mais do que Weldon Grafite e mandou para o fundo das redes.

Foi o primeiro gol do zagueiro, que ficou emprestado ao Botafogo no ano passado e voltou nesta temporada.

Aos 40, Maílton chutou de longe, a bola quicou no chão e enganou o goleiro Bruno.


Sempre ele!

Aos seis minutos do segundo tempo, Jair foi derrubado por Allan dentro da área e o juiz marcou pênati. Fábio Santos cobriu a penalidade no meio do gol, sem chances para Bruno.

O quarto gol foi marcado por Di Santo, aos 12 minutos. Allan cruzou para Jair, que acertou um belo voleio na trave. A bola sobrou para o argentino, que pegou de primeira.


Mais gols!

Com a superioridade em campo, o Atlético-MG ainda teve tempo de marcar. Aos 23, Bruno Silva recebeu de Maílton, dominou no peito e tirou o zagueiro da jogada antes de acertar um belo chute.


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no meio de semana pela terceira rodada do Campeonato Mineiro!

  • Quarta, 25/01, 20h: América-MG x Tupynambás - Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

  • Quarta-feira, 29/01, 21h30: Coimbra-MG x Atlético-MG - Estádio Independência