<
>

Jornal exalta Gabriel Paulista, do Valencia, após vitória sobre o Barça e 'exige' naturalização espanhola

Após a atuação de gala do zagueiro Gabriel Paulista na vitória por 2 a 0 do Valencia sobre o Barcelona, neste sábado, por LaLiga, a imprensa espanhola encheu o defensor de elogios.

Em sua capa, o jornal Marca "exigiu" a naturalização do brasileiro para disputar a Eurocopa de 2020 pela seleção da Espanha.

"Que bem cairia Paulista para a Eurocopa...", escreveu o diário, que também foi muito generoso em sua análise individual do atleta.

"Teve total controle da zaga ao lado de Garay. Mandou em campo e teve o argentino como seu par. Salvou um cruzamento aos 45 minutos que, se passasse, seria gol de Ansu Fati. Tirou a bola que seria o empate de Messi aos 56 minutos. E ainda lhe anularam um gol de forma estranha", ressaltou o Marca.

O diário As também encheu Gabriel Paulista de elogios.

"O árbitro Gil Manzano, em uma ação para ser estudada, anulou por uma suposta falta, que logo o VAR mostrou que não existiu, o que seria o primeiro gol de Gabriel pelo Valencia. Esse gol teria sido a guinada de uma atuação soberba, forjada em atitude, concentração e brio", salientou.

O jornal também vê o brasileiro em totais condições de representar a seleção da Espanha.

"O central está fazendo por merecer que Luis Enrique [técnico da Roja], quando o brasileiro tiver nacionalidade espanhola, tenha sua convocação em seus pensamentos", analisou.

Em entrevista recente, Gabriel Paulista admitiu que sonha em defender a seleção europeia.

No momento, ele espera sua naturalização sair para que possa ser convocado por Luis Enrique.