<
>

Presidente do Santos critica Sampaoli por não aproveitar Cueva: 'Você me faz gastar milhões e vem falar que não quer mais?'

José Carlos Peres voltou a criticar publicamente o técnico Jorge Sampaoli. Em entrevista ao SporTV, o presidente do Santos atacou o treinador por sua postura em relação ao meia Cueva, que teria sido rejeitado pelo argentino após ele mesmo pedir a contratação.

“Um determinado dia, quando ele (Cueva) chegou, porque quem pediu foi o Sampaoli, ele (Sampaoli) me disse: ‘Não quero mais’. Eu falei: ‘Você está de brincadeira!? Você me faz gastar milhões de dólares e vem falar que não quer mais?’", lembrou.

O dirigente santista garantiu que confrontou o treinador sobre seu comportamento. “Fiquei indignado com ele e pedi para dar uma oportunidade. Aí, o Cueva jogou contra o Internacional, foi bem, fez um bom segundo tempo. Mas não passou disso. Não houve mais oportunidades. Ele (Sampaoli) pediu e não foi com a cara. É impressionante. Isso sobra para o clube. Tem treinador que vem, contrata um monte, vai embora e deixa a conta.”

Cueva foi contratado junto ao Krasnodar, da Rússia, por US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões, na época), mas não vingou com a camisa santista. Novo técnico do clube, Jesualdo Ferreira já indicou que não conta com o jogador. Mesmo assim, Peres parece não se arrepender da “aposta” no peruano.

“Não fiz nenhuma cartada pesada, a única foi o Cueva. Apostei. Ele sabe jogar. Hoje, não tem mais número 10 no mercado. Cueva é um número 10, fez uma Copa América muito boa, chegando até a final, com uma boa presença, todo mundo elogiando. Apostamos”, comentou. “Ele está treinando, com bastante disposição, mas quem decide se vai jogar ou não é o Jesualdo. E a gente tem que respeitar. Estamos apostando nele também.”

O presidente ainda garantiu que conseguiu um “desconto” junto ao Krasnodar para o pagamento da transferência do meia. “Vamos conseguir desconto com o próprio Krasnodar. Eles estão de acordo, só não falamos de valores. Uma proposta de uns 25% para baixo.”