<
>

Haaland e seus números espetaculares: um gol a cada 12 minutos, pontaria invejável e sobrando entre os melhores da Europa

Após estrear pelo Borussia Dortmund contra o Augsburg, entrando aos 11 do segundo tempo e fazendo três gols, Erling Haaland novamente veio do banco de reservas e, contra o Colônia, entrou aos 20 da etapa final e balançou as redes mais duas vezes.

Nascido em 2000, o atacante norueguês é a sensação da temporada desde que começou (e não parou) de fazer gols pelo Red Bull Salzburg. Na primeira fase da Champions League, foram oito em seis partidas. Na temporada, até ser contratado pelo Dortmund, marcou 28 gols e 7 assistências em 22 partidas.

E se parecia impossível fazer melhor do que já estava, o começo meteórico na Alemanha, em uma liga mais competitiva do que a que jogava, afirma ainda mais o status de fenômeno de Haaland.

Nos 60 minutos que esteve dentro de campo, já fez cinco gols - uma média de um a cada 12 minutos. E para isso, chutou a bola seis vezes; destas, cinco foram em direção ao gol... E todas as cinco entraram.

Agora, Haaland soma 33 gols e 7 assistências em 24 jogos.

O norueguês tem 13 gols em só 8 jogos disputados nas grandes ligas da Europa (Champions League, Europa League, Premier League, LaLiga, Campeonato Alemão, Campeonato Francês e Campeonato Italiano).

Para base de comparação, excluindo jogadores com menos de 10 gols, Haaland tem uma média de feitos a cada 90 minutos mais do que duas vezes melhor do que o segundo, Kun Aguero.

  1. Erling Haaland - 2,70 gols a cada 90 minutos

  2. Kun Aguero - 1,27 gol a cada 90 minutos

  3. Robert Lewandowski - 1,21 gol a cada 90 minutos