<
>

Corinthians começa 2020 com nova mentalidade, amassa Botafogo-SP e vence estreia no Paulistão em show de Boselli

O Corinthians recebeu o Botafogo-SP pela primeira rodada do Campeonato Paulista e venceu por 4 a 1, com quase 25 mil torcedores presentes. Boselli fez três gols e Luan um; do outro lado, Ronald diminuiu.

Ditando o ritmo da partida, os mandantes pressionaram intensamente até balançar as redes, aos 11 minutos - após lançamento de Piton, Ramiro ganhou dividida e bateu, mas Darley fez linda defesa; no rebote, Boselli chutou no contra-pé do goleiro e saiu para o abraço Antes disso, já criaram chances e reclamaram muito de um pênalti em Camacho.

Tirando um pouco o pé do acelerador, mas ainda ocupando o campo ofensivo, o Corinthians balançou as redes de novo aos 33, novamente com Boselli, desta vez após receber enfiada de bola de Richard e driblar o goleiro. Entretanto, o árbitro anulou por impedimento, e como nesta fase do Paulistão não temos VAR, não houve revisão do lance milimétrico.

Aos 44, o Botafogo teve sua grande chance. Após uma cobrança de escanteio muito fechada, a bola desviou em Ramiro, bateu em Diego, na pequena área, e foi em direção a Cássio, que defendeu mais no susto e na sorte.

Na segunda etapa, a pressão continuava, mas os visitantes mostravam mais vontade de empatar. Até que, com 8 minutos, após Ramiro perder um gol de cabeça, Reginaldo, sozinho, não aproveitou o cruzamento e deixou de empatar em chance clara de gol. Na sequência, Cássio lançou, a defesa afastou mal e Janderson acionou Boselli, que chutou na trave. No rebote, Janderson bateu e o zagueiro Reginaldo defendeu com as mãos. Após o defensor ser expulso, Luan, de pênalti, marcou oficialmente pela primeira vez com a camisa alvinegra.

O Corinthians decidiu a partida seis minutos depois. Em uma troca de passes envolvente, Fagner tocou para Richard, que tabelou com Janderson e rolou para Boselli, sem goleiro, fazer o terceiro.

| Tiki-taka do Corinthians! Após triangulação envolvente e tabela dentro da área, Boselli faz lindo gol |

No final da partida, quando tudo parecia acabado, o Botafogo tentou reagir, e Ronald aproveitou ótimo contra-ataque para marcar. Mas a noite realmente era do Corinthians, e Boselli, até sem querer, fez mais um. Após cruzamento da direnta, a bola desviou, subiu e foi afastada pela zaga botafoguense. Nisso, explodiu no joelho do argentino e morreu no fundo do gol.

Ficha técnica

Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP

Gol: COR: Boselli (3) e Luan. BOT: Ronald

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Piton; Richard (Gabriel), Camacho, Ramiro, Luan (Vágner Love) e Janderson (Mateus Vital); Boselli. Técnico: Tiago Santos

BOTAFOGO-SP: Darley; Caique Sá, Reginaldo, Didi e Gilson; Willian, Matheus Ferreira, Murilo Oliveira (Edson Jr), Rafinha (Jordan) e Diego Cardoso (Ronald); Gustavo. Técnico: Wagner Lopes

Estatísticas

Em 2019, Boselli fez 10 gols em 45 partidas disputados; na estreia em 2020, já balançou as redes três vezes.

Já Luan marcou 9 em 36 partidas no ano passado; em seu primeiro jogo por seu clube de infância, fez seu primeiro gol.

| Cartão de visitas! Luan dá lençol em adversário e é ovacionado pela Arena Corinthians |


Novo Corinthians

A partida marcou a estreia oficial de Tiago Nunes no comando da equipe, e com isso vimos uma nova cara para o time de Itaquera. Com uma postura mais ofensiva do que em 2019, o primeiro gol saiu já saiu com 11 minutos - todos de pressão.

No ataque, os dois laterais subiam juntos até a linha de fundo em alguns momentos. Do outro lado, Janderson e Ramiro, os pontas, voltavam para fechar uma linha de seis na maioria das vezes. Intensidade total.

Cássio participou muito mais do jogo com os pés e distribuiu jogadas com os defensores, e os quatro ofensivos - Janderson, Ramiro, Luan e Boselli - trocavam de posições constantemente. Já Pedro Henrique e Gil, a dupla de zaga, normalmente ocupava o território central do gramado e encurralava o adversário em seu campo de defesa.


Classificação

Grupo B

1. Palmeiras - 3 pontos
2. Novorizontino - 3 pontos
3. Santo André - 3 pontos
4. Botafogo-SP - 0 ponto

Grupo D

1. Guarani - 3 pontos
2. Corinthians - 3 pontos
3. Ferroviária - 1 ponto
4. Red Bull Bragantino - 1 ponto

| Zagueiro do Botafogo-SP 'vira goleiro', faz linda defesa para evitar gol e é expulso; de pênalti, Luan marca |


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no final de semana pela segunda rodada do Campeonato Paulista!

  • Domingo, 26/01, 16h: Botafogo-SP x Ponte Preta

  • Domingo, 26/01, 19h: Mirassol x Corinthians