<
>

Grêmio oficializa proposta e fica perto de anunciar Thiago Neves como novo reforço, diz jornal

Thiago Neves tem em mãos uma proposta para atuar no Grêmio em 2020.

A informação é do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, que garante que restam "detalhes finais" para que o meia seja anunciado pelo time tricolor. O contrato será de um ano, com cláusulas de produtividade.

Livre após rescindir contrato com o Cruzeiro, o meia se reuniu com o diretor-executivo Klauss Câmara nesta quarta de manhã, em Belo Horizonte, e recebeu a oferta gremista.

Curiosamente, Câmara foi um dos responsáveis por levar Thiago Neves ao Cruzeiro, em 2017, quando trabalhava na base do clube mineiro. Após a contratação, ele assumiu o cargo de diretor de futebol.

A chegada de Thiago Neves é uma indicação de Renato Portaluppi, que o dirigiu no Fluminense, em 2008, e tentou levá-lo para o Grêmio no começo do ano passado, sem sucesso.

Com as saídas de Luan e Diego Tardelli, além da ausência de Jean Pyerre, o Grêmio voltou a buscar um jogador que atue do meio para a frente e viu em Thiago Neves alguém capaz de fazer tal função.

Até aqui, o time gaúcho anunciou cinco reforços: o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz, Orejuela e Caio Henrique e o volante Lucas Silva. Thiago Neves seria o sexto da lista.