<
>

Barcelona sofre contra time da 3ª divisão, mas avança na Copa do Rei com show de Griezmann

O Barcelona sofreu, foi para o intervalo perdendo, mas arrancou uma vitória sobre o Ibiza por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Rei. Depois de Pep Caballé ter aberto o placar para os mandantes no Estádio Municipal de Can Misses, Antoine Griezmann apareceu para salvar o time catalão, com gols aos 27min e aos 49min da etapa final.

O Ibiza, que é o terceiro colocado de seu grupo na terceira divisão, dois pontos atrás do Atlético de Madrid II, foi melhor no primeiro tempo e, além de marcar, ainda teve um gol anulado e acertou a trave. Na volta para o segundo tempo, o Barça esteve longe de encantar, mas conseguiu buscar o triunfo.

Para a partida, a segunda de Quique Setién à frente do time catalão, o treinador escalou uma equipe mista, com mais reservas do que titulares, Apenas Sergi Roberto, Frenkie de Jong, Ivan Rakitic e Antoine Griezmann iniciaram o confronto, entre os atletas que têm iniciado os confrontos.

Ficha técnica

Ibiza 1 x 2 Barcelona

GOLS: Ibiza: Pep Caballé; Barcelona: Antoine Griezmann (2x)

IBIZA: Germán Parreño; Kike López, De la Fuente, Gómez e Fran Grimà; Javi Pérez, Miguel Núñez e Javi Lara (Sibo); Pep Caballé (Fran Carbià), Ángel Rodado (Mendoza) e Raí Nascimento; Técnico: Pablo Alfaro

BARCELONA: Neto; Sergi Roberto, Lenglet e Firpo; Nélson Semedo, De Jong, Rakitic (Vidal), Riqui Puig (Arthur) e Fati; Griezmann e Pérez (Jordi Alba). Técnico: Quique Setién


Estatísticas

Os mandantes finalizaram 5 vezes no primeiro tempo, contra apenas 2 do adversário. O Barça, por sua vez, teve 79% de posse de bola até o intervalo.

Pela vez na temporada, o Barcelona encerrou o primeiro tempo sem finalizações no alvo. Isso ocorreu também nos empates com Borussia Dortmund e Osasuna e na derrota para o Granada

2010-11 foi a última vez que o Barça perdeu para um time que não está na primeira divisão. Na ocasião, levou 3 a 1 do Betis, que estava na segunda divisão, nas quartas de final

2004-05 foi a última vez que o Barça pardeu para um time da terceira divisão. Naquela temporada, levou 1 a 0 do Gramanet na prorrogação pela fase de 64avos de final

2 brasileiros estiveram relacionados pelo Ibiza para a partida. O atacante Raí Nascimento, de 21 anos, que começou a carreira no futebol na Espanha, foi titular. Já o goleiro Lucas Anacker, de 23 anos, com passagem pela base do Internacional, ficou no banco.

11 gols em 27 jogos. Este é o retrospecto até o momento de Griezmann na temporada.


Só da Ibiza

Os mandantes abriram o placar logo aos 9min de bola rolando. Após passe da esquerda, Javi Pérez finalizou e viu a bola desviar totalmente de trajetória depois de acertar Pep Caballé e morrer no fundo do gol.

Pouco depois, o time da terceira divisão balançou a rede novamente, com Rodado, mas a arbitragem invalidou o lance por falta do atacante em Lenglet. Antes do intervalo, aos 39min, o brasileiro Raí escapou de De Jong, deixou o holandês no chão e acertou a trave. No rebote, Rodado chutou em cima de Neto, que fez boa defesa.


Griezmann salva

Na volta do intervalo, o Barça esteve longe de empolgar e não criava muitos lances de perigo. Mesmo assim, conseguiu o empate aos 27min. De Jong deu passe espetacular entre as linhas de defesa do adversário e deixou Griezmann na cara do alvo. O francês só tirou do goleiro para deixar tudo igual e dar um alívio tremendo aos catalães.

Quando parecia que o empate estava decidido nos 90 minutos, Griezmann recebeu de Alba e selou o sofrido triunfo do Barcelona.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana.

  • Sábado, 25/01, 12h*, Valencia x Barcelona - LaLiga

  • Domingo, 26/01, 8h*, Ibiza x SS Reyes - 3ª divisão espanhola

*horários de Brasília