<
>

Internacional domina o Corinthians, vence e garante vaga na final da Copinha

O Internacional é o primeiro finalista da Copinha. Na noite desta terça-feira, o Colorado venceu o Corinthians por 3 a 1, na Arena Barueri, e eliminou o maior detentor de títulos da competição.

A final da da Copinha ocorre no próximo sábado (25), no Estádio do Pacaembu.

O adversário do Inter na decisão será definido no confronto entre Grêmio e Oeste, marcado para a tarde da próxima quarta-feira.

O jogo

As equipes iniciaram o primeiro tempo com estratégias diferentes. O Corinthians buscava manter a posse de bola, enquanto o Internacional apostava em contra-ataques e jogadas de velocidade. Os primeiros minutos foram controlados pelo time paulista. No entanto, o Colorado resistiu à pressão e passou a dar as caras no ataque.

Foi justamente em uma jogada de contra-ataque que saiu o gol do Internacional. Aos 15 minutos, Guilherme Pato recebeu com liberdade na ponta direita, arriscou de fora da área e, com um chute cruzado, balançou a rede.

Os garotos do Alvinegro ainda criaram chances, mas a primeira etapa terminou com a vantagem para os gaúchos.

No segundo tempo, o Inter seguiu forçando o erro na saída de bola do Corinthians. A estratégia surtiu efeito novamente e, aos quatro minutos, Guilherme Pato roubou a bola de Lucas Pires e cruzou rasteiro para Matheus Monteiro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Antes do apito final, ambas as equipes marcaram golaços. O primeiro ocorreu aos 30 minutos, com Nicolas, que chutou colocado de fora da área e ampliou para o Inter.

Aos 41, Ruan Oliveira bateu uma falta no canto do goleiro e diminuiu. Ainda assim, o Colorado triunfou e garantiu a classificação para a final da Copinha.