<
>

Reinier: O que Zidane falou sobre o novo reforço do Real Madrid

Na última segunda-feira, o Real Madrid oficializou a contratação do meia Reinier, do Flamengo. Já nesta terça, foi a vez do técnico dos merengues, Zinedine Zidane, falar pela primeira vez sobre o novo reforço.

Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou o brasileiro como "um jogador de futuro", mas pediu calma com o jovem de 18 anos.

Além disso, Zizou confirmou que Reinier inicialmente será usado pelo Real Madrid Castilla, time B dos blancos, que disputa a 3ª divisão espanhola.

"(Reinier) É do Real Madrid, é o futuro, mas ainda não está com a gente, então é preciso ir passo a passo. É um jogador de futuro, e, quando chegar, veremos o que fazer. Mas, a princípio, ele irá para o (Real Madrid) Castilla", apontou.

Zidane também exaltou a técnica de Reinier, salientando que irá preparar o novo reforço aos poucos, como fez com outros brasileiros contratados recentemente pelo Real.

"Como todos os jogadores brasileiros, ele é muito bom tecnicamente, é sua principal qualidade. Vou esperar que chegue aqui para que a gente o conheça, como fizemos com Vinicius Jr, Rodrygo e Militão", complementou.

O ex-flamenguista assinou até junho de 2026 com os merengues.

Ele será incorporado ao Real Madrid Castilla quando terminar sua participação no Torneio Pré-Olímpico sub-23 com a seleção brasileira.

O meio-campista se despede do Flamengo após jogar apenas uma temporada pelo elenco profissional dos cariocas.

Ele fez parte das conquistas do Brasileiro e da Libertadores em 2019, anotando 6 gols em 15 partidas.