<
>

Neymar será estrela de série documental, revela jornal

Segundo o jornal Le Parisien, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, será a grande estrela de uma nova série documental da Netflix.

O diário revela que o brasileiro vem sendo acompanhado regularmente por equipes de filmagem, que têm "acesso privilegiado" ao centro de treinamento do clube e ao estádio Parque dos Príncipes.

Além disso, as câmeras acompanham "Ney" em diversos momentos de sua vida privada fora dos campos.

Ainda de acordo com o veículo, PSG e Neymar estão sendo "discretos" quanto às filmagens, mas, segundo uma pessoa do estafe do brasileiro, "tudo deve ser usado em uma série documental".

O Le Parisien ainda aponta que, ao firmar contrato com uma estrela do porte do camisa 10, a Netflix conseguiu uma grande vitória sobre sua principal concorrente no momento no mercado de video on demand: o Amazon Prime Video, que também queria fazer um filme com o ex-Santos e Barcelona.

Nos últimos meses, as duas empresas vêm disputando a tapas grandes nomes do futebol para produzirem séries.

A Amazon, por exemplo, lançou filmes sobre os zagueiros Sergio Ramos (oito episódios) e Raphaël Varane (três), além de ter feito mini-séries com o técnico Marcelo Bielsa e com o Manchester City.

A Netflix, por sua vez, produziu um longo documentário sobre a Juventus, além de uma elogiada série documental sobre o Sunderland, mostrando as agruras que a tradicional equipe inglesa vive atualmente.

Vale lembrar que, recentemente, o técnico do Tottenham, José Mourinho, fez até piada com o documentário que a Amazon está produzindo atualmente sobre a temporada 2019/20 do time londrino.

"Se a Amazon quiser produzir novos episódios, pode fazer um inteiro sobre nossos erros defensivos e sobre os gols que estamos levando", disse, após o empate por 2 a 2 dos Spurs com o Norwich, em dezembro de 2019.

Procurada pelo jornal francês, a Netflix não quis se pronunciar sobre a série de Neymar e nem confirmar uma data de lançamento.