<
>

Cruzeiro: Adilson Batista conta bastidores de troca de Orejuela com Grêmio

No processo de reformulação após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o Cruzeiro queria utilizar Orejuela como moeda de troca para reforçar o elenco para a temporada.

O colombiano foi especulado em vários times, incluindo o Palmeiras, mas o clube celeste cedeu Orejuela por empréstimo ao Grêmio

“Tinha ligado para o Renato em dezembro, citei alguns nomes. Thaciano, Pepê, Darlan, Guilherme, que estava no Sport... Enfim. Agora surgiram outros nomes. Machado, dentre eles, e pode ser que consigamos mais um nome. Ainda está em negociação, aguardo o departamento de futebol. Machado chega, não vai ser utilizado lá e vai ser usado aqui”, disse o técnico Adilson Batista.

Em entrevista exclusiva ao SportsCenter, da ESPN Brasil, o treinador celeste negou que o nome do atacante André, do Grêmio, estivesse envolvido na troca.

"Acho que foi plantado. Trabalhei com ele no Vasco, mas não estamos trabalhando", disse.

O Cruzeiro chegou a dez jogadores do elenco rebaixado no Campeonato Brasileiro negociados.

É o plano do novo grupo de gestores do clube mineiro, com objetivo de reduzir a folha salarial, sendo colocado em prática.

A conta só inclui situações totalmente definidas e não considera casos como os de Fred e Tiago Neves, por exemplo - ambos não devem ficar, com o primeiro tendo conversa agendada para segunda-feira e o segundo tendo entrado na Justiça.

Veja, abaixo, os dez que saíram e para quais clubes foram:

10 - Sassá, atacante, para o Coritiba

9 - Orejuela, lateral-direito, para o Grêmio

8 - Egídio, lateral-esquerdo, para o Fluminense 7 - Henrique, volante, para o Fluminense

6 - Jadson, volante, para o Bahia

5 - Marquinhos Gabriel, meia, para o Athletico-PR

4 - Pedro Rocha, atacante, para o Flamengo

3 - Joel, atacante, Marítimo-POR

2 - Ezequiel, atacante, Sanfrecce Hiroshima-JAP

1 - Dodô, lateral-esquerdo, deve voltar à Sampdoria-ITA