<
>

Real Madrid: Vinicius Jr. dá 'remontada' e já está à frente de Rodrygo, diz colunista espanhol

Casemiro não foi o único brasileiro a receber elogios na imprensa espanhola após a vitória do Real Madrid sobre o Sevilla, de virada, sábado, pela 20ª rodada de LaLiga.

Vinicius Jr. entrou a 28 minutos do fim, quando o placar marcava 1 a 0 para o Real, e teve atuação elogiada pelo colunista Carlos Forjanes, do diário As, da Espanha.

O jornalista destacou um Vinicius Jr. "menos obcecado com o gol e mais focado na imaginação" e disse que o brasileiro "ressurgiu" na disputa por uma vaga de titular no ataque do Real Madrid.

Também jogam a favor de Vinicius Jr. a ausência de Eder Hazard, machucado, a "desgraça" de Gareth Bale (que foi embora do Santiago Bernabéu antes mesmo do fim do jogo) e a oscilação do compatriota Rodrygo.

O colunista apontou que Rodrygo não conseguiu manter o nível de atuações após o hat-trick contra o Galatasaray, em 6 de novembro. Agora, em vantagem sobre o colega, Vinicius Jr. tem o desafio de ganhar mais minutos em campo.

O brasileiro é opção ao técnico Zinedine Zidane na próxima quarta-feira, quando o Real Madrid vai a Salamanca para enfrentar o Unionistas, pela Copa do Rey.

Segundo o colunista espanhol, é a chance de Vinicius Jr. repetir a trajetória da temporada passada, quando usou os jogos de Copas para se destacar e virar titular da equipe madrilenha, à época dirigida por Julen Lopetegui.