<
>

Liverpool e Chelsea disputam compra de Timo Werner, do Leipzig, por R$ 325 milhões, diz jornal

Liverpool e Chelsea travam uma batalha "cabeça a cabeça" nos bastidores para atrair o atacante alemão Timo Werner, do RB Leipzig, ainda na janela de inverno.

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, os dois gigantes ingleses têm interesse na contratação de Werner, avaliado em 60 milhões de libras (R$ 325 milhões, pela cotação atual).

A publicação destaca que o Chelsea já abriu negociações com o Leipzig e também os representantes de Werner, e isso atraiu a atenção do Liverpool, que monitora o atacante a pedido do técnico Jürgen Klopp.

A intenção do Chelsea era fechar negócio já em janeiro, agora que se livrou da punição da Fifa que o impedia de contratar.

Mas, segundo o Mirror, o Leipzig vai se esforçar para manter Werner até o fim da temporada, principalmente pela chance de vencer a Bundesliga pela primeira vez.

Timo Werner surgiu com a camisa do Stuttgart, na temporada 2013-14, mas explodiu mesmo pelo Leipzig, três anos depois. Na atual temporada, o atacante soma 25 gols em 26 partidas. No Campeonato Alemão, são 20 gols em 18 rodadas.