<
>

Barcelona: Messi sugere contratação de Aguero, do Manchester City, para substituir Suarez, diz jornal

A ausência forçada de Luiz Suárez, que operou o joelho direito e vai ficar parado por aproximadamente quatro meses, deve fazer o Barcelona ir ao mercado. Se depender de Lionel Messi, o clube já tem um alvo para substituir o artilheiro.

O craque sugeriu a Quique Setién, novo treinador do Barça, a contratação de Sergio Aguero, do Manchester City. As informações são do jornal Daily Mirror, da Inglaterra.

Segundo a publicação, Messi teve uma reunião em particular com Setién e disse que Aguero seria o "jogador ideal" para ocupar a vaga de Suárez.

Os dois são companheiros de seleção argentina e também amigos fora de campo, a ponto de Messi ser padrinho de Benjamin, filho do craque do City.

A sugestão, porém, não deve avançar até um final feliz para o Barcelona.

Aguero é o maior artilheiro da história do Manchester City, com 251 gols, e peça-chave do elenco comandado por Pep Guardiola, atual bicampeão inglês. A publicação destaca que, pelo status do argentino, é "quase impensável" que os Citizens queiram se desfazer do camisa 10.

Enquanto isso, a necessidade de um camisa 9 para o lugar de Suárez só faz aumentar as especulações no Barcelona. Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e Carlos Vela, do Los Angeles FC, foram outros nomes ventilados. Por enquanto, o clube não manifestou interesse em ninguém.