<
>

Fagner faz balanço positivo da participação do Corinthians na Copa Flórida

Com a derrota de virada para o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 1, o Corinthians pôs fim aos jogos de pré-temporada e à participação na Copa Flórida. Com uma vitória e um revés, o capitão corintiano, Fagner, se diz satisfeito pelo período de testes.

“Foi muito bom (participar da Copa Flórida). Tivemos ótimos treinamentos e jogos de alto nível no começo da temporada, isso faz com que você se prepare melhor”, comentou em entrevista aos canais ESPN.

Antes de ser derrotado pelo time colombiano, o Corinthians havia vencido o New York City FC na última quarta-feira, por 2 a 1. A disputa do torneio amistoso marcou as estreias do técnico Tiago Nunes e dos três reforços- Cantillo, Luan e Sidcley. Para Fagner, o curto período foi positivo e acredita que o grupo evoluiu com as chegadas.

“Com certeza vimos um Corinthians diferente nesses dois jogos, o estilo de jogo mudou. A gente sai feliz daqui, com saldo positivo de entendimento, de evolução de grupo. Sabemos que na quinta-feira começa o Campeonato Paulista, então agora é descansar, evoluir com esses jogos, tirar o aprendizado para o primeiro jogo oficial da temporada”, finalizou.

Na próxima quinta-feira, às 21h30, o Corinthians dá início aos jogos oficiais de 2020, com a estreia no Paulistão, contra o Botafogo-SP, em Itaquera.