<
>

Martinelli marca, mas Arsenal leva empate do Sheffield no fim e volta a decepcionar na Premier League

O Arsenal voltou a decepcionar na Premier League.

Após o tropeço contra o Crystal Palace, os Gunners empataram por 1 a 1 contra o Sheffield United neste sábado (18), no Emirates Stadium, pela 23ª rodada da competição. Gabriel Martinelli abriu o placar para o time da casa, mas John Fleck igualou no fim.

Com o resultado, o Arsenal chega a 29 pontos e segue na décima posição. O Sheffield, com 33, é o sétimo.

Veja a classificação atualizada.

Ficha técnica

Arsenal 1 x 1 Sheffield United

Gols: Martinelli (ARS); Fleck (SHU)

ARSENAL: Bernd Leno; Maitland-Niles, Shkodran Mustafi, David Luiz e Bukayo Saka; Lucas Torreira, Granit Xhaka, Nicolas Pépé, Mesut Ozil e Gabriel Martinelli; Alexandre Lacazette (Nketiah). Técnico: Mikel Arteta

SHEFFIELD UNITED: Dean Henderson; Chris Basham (Besic), John Egan e Jack O'Connell; John Lundstram (Robinson), Oliver Norwood, John Fleck, George Baldock e Enda Stevens; Oliver McBurnie e Lys Mousset (Sharp). Técnico: Chris Wilder.


Estatísticas

Posse de bola: Arsenal 61% x 39% Sheffield

Martinelli foi titular pela primeira vez desde 21 de dezembro, no empate sem gols contra o Everton.

O brasileiro marcou depois de cinco jogos em branco.

O Sheffield já está a três jogos seguidos sem derrota.


'Gabi Goal'! Martinelli ganha chance entre titulares e marca

Gabriel Martinelli ganhou nova chance entre os titulares do Arsenal neste sábado. O brasileiro entrou na vaga de Aubameyang, expulso no empate contra o Crystal Palace, e não desperdiçou a oportunidade. O meia-atacante abriu o placar para os Gunners no fim do primeiro ao completar no melhor estilo centroavante um cruzamento da esquerda.

Foi o primeiro gol de Martinelli em 2020. Ele não marcava desde o dia 9 de dezembro, quando balançou a rede na vitória contra o West Ham.


Arsenal leva castigo no fim

O Arsenal se defendia bem e a partida já se encaminhava para um triunfo. Mas, aos 38 minutos do segundo tempo, veio o castigo. Depois de desperdiçar oportunidades de ampliar, os Gunners viram o Sheffield chegar ao empate com John Fleck. O meia aproveitou cruzamento da direita, bateu cruzado e contou com desvio para igualar.

O gol desestabilizou o Arsenal, que por pouco não viu o Sheffield alcançar a virada.


Déjà vu?

O torcedor do Arsenal certamente deixou o Emirates Stadium com um gosto amargo pelo empate sofrido quando a partida já se encaminhava para o fim. A lamentação é ainda maior porque este foi o segundo jogo consecutivo que os Gunners viram uma vitória escapar nos minutos finais. Na rodada anterior, a equipe vencia o Crystal Palace e também sofreu empate perto do encerramento da partida.

Se por um lado este foi o segundo empate seguido do Arsenal, pelo menos a equipe já soma quatro partidas de invencibilidade.


Na tabela

Arsenal: 10º (29 pontos)

Sheffield United: 7º (33 pontos)


Próximos jogos

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira pela 24ª rodada da Premier League.

  • 21/01, terça-feira, 17h15 - Chelsea x Arsenal

  • 21/01, terça-feira, 16h30 - Sheffield United x Manchester City