<
>

Zidane deixa Bale fora de jogo contra o Sevilla e 'sentencia' futuro do galês no Real Madrid, diz jornal

O futuro de Gareth Bale parece estar longe do Real Madrid. Nesta sexta-feira, o técnico Zinedine Zidane deixou o galês fora da lista de relacionados para o confronto de sábado diante do Sevilla, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, e indicou que não conta mesmo com o jogador.

Para o diário espanhol AS, Zidane “sentenciou” o destino de Bale. Isso porque o galês foi excluído da relação mesmo sem qualquer lesão. A própria direção do Real confirmou a condição física do jogador, que treinou durante toda a semana com normalidade.

Bale havia ficado de fora da viagem do Real para a Arábia Saudita, onde o time conquistou a Supercopa da Espanha, por causa de uma infecção respiratória. Recuperado, agora se viu preterido por opção técnica, assim como James Rodríguez e Mariano Díaz, que também parecem ter os dias contados no clube.

O fato é que os entreveros entre Zidane e Bale vêm desde a primeira passagem do técnico pelo Real. Após o título da Champions League em 2018, o jogador, herói da conquista com dois gols na final sobre o Liverpool, reclamou de falta de sequência. Quando o treinador retornou ao clube, então, já tinha “marcado” o galês, que parece cada vez mais fora dos planos.

Sem Bale, o vice-líder Real Madrid encara o quarto colocado Sevilla neste sábado ao meio-dia (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. A ESPN Brasil e o WatchESPN transmitem a partida.