<
>

Após demissão do Flamengo, Pelaipe fica perto de novo desafio: São Caetano, na 2ª divisão do Paulista

Após ser demitido por email pelo Flamengo no final do ano, Paulo Pelaipe deverá ser anunciado como novo diretor-executivo de futebol do São Caetano, que disputará a Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Segundo o jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog do Yahoo!, o cartola será o será o homem de confiança do investidor Saul Klein - herdeiro das Casas Bahia - no time do ABC.

Além do Estadual, o São Caetano jogará a Série D do Brasileiro de 2020 por ter conquistado a Copa Paulista do ano passado.

Pelaipe terá sua primeira experiência no futebol paulista depois de passagens por Grêmio, Flamengo e Chapecoense. Ele chegou a ter seu nome especulado no Palmeiras, que contratou Anderson Barros.

O dirigente havia encaminhado a renovação contratual com o Flamengo no fim do ano passado. Porém, foi surpreendido por uma funcionária do RH do clube, que o comunicou de sua saída.

No São Caetano, Pelaipe enfrentará uma situação complicada. O clube viveu uma grave crise financeira e política, com a renúncia de Nairo Ferreira (antigo presidente) para a volta de Saul, principal investidor dos anos dourados do time do ABC, no começo dos anos 2000.

Klein chegou a negociar no fim do ano pasado para investir no Santo André, mas foi para a Ferroviária.