<
>

Corinthians anuncia a profissionalização do futebol feminino

play
280 caracteres com Andressinha: Jogadora do Corinthians e da seleção reage aos comentários da internet (2:48)

Todo mundo está virando a casaca pela Andressinha? Parece que sim, porque tem até rival querendo a camisa dela! (2:48)

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira que optou por profissionalizar todo o elenco do futebol feminino. Agora, as jogadoras passam a ter registro na carteira de trabalho, em um sistema semelhante ao das equipes masculinas.

O Corinthians tem trabalhado para manter o protagonismo no futebol feminino brasileiro. Em declarações publicadas pelo site oficial, o presidente Andrés Sanchez destacou a tradição do clube na modalidade.

“O Corinthians sempre esteve na vanguarda no futebol feminino e este é um passo importante na conquista dos direitos trabalhistas, mostrando que respeita as minas por aqui é prática e não conversa fiada”, afirmou o presidente.

Quem também comentou sobre a profissionalização da modalidade foi a diretora Cristiane Gambaré, que falou sobre a evolução do futebol feminino no Alvinegro.

“O futebol feminino é realidade. Não temos mais como recuar. Nesse sentido, a profissionalização de nosso elenco é de suma importância e um avanço de peso dentro do Corinthians e da modalidade”, disse Cristiane.

A decisão de profissionalizar o futebol feminino ocorre logo após uma temporada vitoriosa da equipe de Arthur Elias. Em 2019, as jogadoras do Corinthians chegaram a três finais e conquistaram dois títulos. Para o treinador, a tendência é que os próximos anos tenham ainda mais conquistas.

“A profissionalização é um novo passo muito importante dentro do desenvolvimento do futebol feminino. É mais uma importante medida do Corinthians, dentro de um projeto consolidado, que dará mais reconhecimento e oportunidades para as nossas atletas”.