<
>

Manchester United vence Wolverhampton no replay com golaço de Juan Mata e avança na Copa da Inglaterra

Depois de ficar no empate sem gols com o Wolverhampton no dia 4 de janeiro, o Manchester United precisou jogar o "replay" pela terceira fase da Copa da Inglaterra, a primeira que conta com equipes da Premier League, no Old Trafford. Com um gol solitário de Juan Mata na segunda etapa, a equipe superou mais uma atuação abaixo da crítica e conseguiu a classificação com a vitória simples por 1 a 0.

A partida se encaminhou no que tem sido a tônica dos Red Devils na temporada: com poucas chances criadas pelas equipes, pouca emoção e muita reclamação da torcida presente ao estádio. Na metade final da segunda etapa, quando tudo apontava para um 0 a 0 e a disputa de pênaltis, um chutão de Maguire mudou o rumo da partida. Após o lançamento do zagueiro inglês, Martial fez uma linda finta de corpo e serviu Juan Mata. Livre, o espanhol carregou até a meia-lua e deu um toquinho de categoria na saída de Ruddy para fazer o gol da salvação.

Ficha técnica

Manchester United 1 x 0 Wolverhampton

Gols: Juan Mata (UTD)

MANCHESTER UNITED: Romero, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguir e Williams; Matic, Fred, Greenwood, Mata e James; Martial; Técnico: Ole Guunar Solskjaer

WOLVERHAMPTON: Ruddy, Dendoncker, Coady e Saiss; Doherty, Ruben Neves, Moutinho e Jonny; Adama Traoré, Neto e Jiménez; Técnico: Nuno Espírito Santo


Estatísticas

O resultado encerra um jejum que durava quase oito anos: o Manchester United não vencia o Wolverhampton desde março de 2012. No período, foram 3 empates e 2 derrotas.

Outro tabu que persiste é do Wolverhampton em Old Trafford. Os Wolves não vencem os Red Devils fora de casa desde fevereiro de 1980. No período, foram dois empates e oito derrotas.

A partida marcou a 100ª vez que Nemanja Matic vestiu a camisa do Manchester United em uma partida profissional. O sérvio é o 11º jogador ativo a alcançar a marca pelo clube.


Mata ao resgate!

O jogo se encaminhava para um 0 a 0 e uma disputa de pênaltis até os 22 minutos da segunda etapa quando um chutão de Maguire acabou virando um espetacular lançamento. Martial consertou o chutão com um lindo drible de corpo, dominou e serviu Juan Mata.

Na intermediária e sem nenhum zagueiro ao seu redor, o espanhol teve tempo para carregar até a meia lua e mostrar muita categoria para dar um toquinho por cima de Ruddy e fazer o gol da classificação do United.


VAR anula gol do Wolverhampton

O árbitro de vídeo acabou "salvando" o brasileiro Fred. O meio-campista tentou fazer uma inversão de jogo na frente da sua área e acabou entregando a bola de graça para o Wolverhampton.

Raul Jiménez dividiu com Maguire, ganhou e serviu Neto, que só colocou para o fundo da rede. Após consulta ao VAR, porém, a arbitragem percebeu que a bola havia batido no braço de Jiménez na dividida com Maguire e anulou o gol.


Próximos jogos

O United tem pela frente um clássico contra o líder da Premier League enquanto o Wolverhampton encara o Southampton

  • Sábado, 18/1, 12h - Southampton x Wolverhampton

  • Domingo, 19/1, 13h30 - Liverpool x Manchester United