<
>

Gustavo Henrique projeta disputa na zaga do Flamengo, compara Jesus e Sampaoli e revela pedido para Gabigol

Destaque do Santos nas últimas temporadas, Gustavo Henrique foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Aos 26 anos, o zagueiro possui dois títulos do Campeonato Paulista pelo Alvinegro, em 2015 e 2016.

Já vestindo a camisa rubro-negra, o jogador falou sobre suas ambições para a temporada.

“Estou muito feliz de estar aqui. Estou muito encantado com a estrutura do clube. É tudo muito novo e muito organizado. Sou um cara que vem para buscar títulos e, com certeza, vou fazer o meu melhor.”

Flamengo x Santos

“São duas camisas muito pesadas. Eu joguei praticamente metade da minha vida no Santos. Tenho objetivos. Primeiramente, quando recebi a ligação do Marcos, fiquei muito feliz. O Flamengo é uma potência, assim como o Santos.”

Concorrência na zaga

“São grandes jogadores, não à toa conquistaram tudo ano passado. Eu acompanhava muitos os jogos do Flamengo. Vai ser uma briga muito boa. Venho para ajudar, independentemente de estar jogando ou não.

Reencontro com Gabigol e Bruno Henrique

“Muito bom. Joguei com o Bruno, joguei com o Gabriel, joguei com o Rodrigo Caio, com o Vitinho. Vai ser muito bom. Depois que fechei, falei para o Gabriel que ele precisa ficar, e o Flamengo pode proporcionar isso para ele.”

Jorge Jesus x Sampaoli

“O estilo de jogo dos dois é muito parecido. Não foi à toa que um terminou em primeiro e outro em segundo lugar. Futebol moderno, de linha alta. O Sampaoli também trabalhava muito isso. Vou tentar absorver da melhor maneira tudo que o Mister me passa.”