<
>

São Paulo sofre, mas acaba com o Santa Cruz em três minutos e avança para as oitavas da Copinha

O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copinha. Na noite desta terça-feira, os garotos de Cotia enfrentaram o Santa Cruz e venceram por 2 a 0. A partida foi sofrida para o Tricolor Paulista, que só foi balançar as redes nos minutos finais.

O próximo desafio do São Paulo na Copinha vai ser diante do Coritiba, que nesta terça-feira venceu o São Bento por 1 a 0, em jogo realizado no Canindé.

O jogo

O primeiro tempo começou com o São Paulo tentando manter a posse de bola e o Santa Cruz com a marcação alta. A forte pressão fez com que os pernambucanos conseguissem criar chances por meio dos contra-ataques. Ainda assim, o Tricolor Paulista seguiu trocando passes.

O São Paulo também chegou a levar perigo ao gol adversário, principalmente em jogadas pelas laterais. No entanto, ambas as equipes pecaram na definição das jogadas, e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa, o São Paulo manteve a estratégia de ter a posse de bola, mas passou a atacar de modo mais agressivo. Ainda mais após os 27 minutos, quando Fábio se envolveu em um lance violento e foi expulso, deixando o Tricolor Paulista com superioridade numérica.

Os garotos de Cotia conseguiram aproveitar a superioridade numérica e, entre os 36 e 38 minutos, balançou as redes com Galeano e Kevin, respectivamente. Os minutos finais serviram apenas para o Tricolor administrar a vitória e, consequentemente, a classificação para as oitavas de final da Copinha.