<
>

Tottenham vence replay com Middlesbrough e avança na Copa da Inglaterra

O Tottenham precisou de 15 minutos para bater o Middlesbrough por 2 a 1 em casa, nesta terça-feira, e garantir a classificação à quarta fase da Copa da Inglaterra (16avos de final). Depois de um empate por 1 a 1 no Riverside Stadium na semana passada, o time londrino triunfou no Tottenham Hotspur Stadium com gols de Giovani Lo Celso e Erik Lamela logo no começo da partida. George Saville descontou no fim da partida.

Agora, os comandados de José Mourinho irão visitar o Southampton no St. Mary's Stadium em 25 de janeiro pela próxima fase da competição.

Ficha técnica

Tottenham 2 x 1 Middlesbrough

Gols: Tottenham: Lo Celso e Lamela / Middlesbrough: Saville

TOTTENHAM: Gazzaniga; Tanganga, Sánchez, Vertonghen e Sessegnon; Dier (Alli) e Winks; Lo Celso, Eriksen e Lamela; Lucas Moura (Son). Técnico: José Mourinho

MIDDLESBROUGH: Tomás Mejías; Spence (Tavernier), Howson, McNair, Fry e Johnson; Wing, Clayton e Liddle (Saville); Nmecha (Gestede) e Fletcher. Técnico: Jonathan Woodgate


Estatísticas

Foi o gol de Lo Celso com a camisa do Tottenham. Ele havia marcado também contra o Estrela Vermelha, pela Champions League, em 6 de novembro.

Os Spurs chegaram a 41 jogos sem perdem em casa na FA Cup contra um time de divisão inferior (34 vitórias e 7 empates). A última derrota ocorreu para o Nottingham Forest por 1 a 0 em janeiro de 1975

Lo Celso e Lamela são o primeiro par de argentinos a marcar no mesmo jogo da Copa da Inglaterra desde Pablo Zabaleta e Sergio Agüero pelo Manchester City diante do Huddersfield Town em março de 2017

O Tottenham chegou a 9 jogos sem um clean sheet (jogo sem sofrer gols) - o último e único foi o 5 a 0 diante do Burnley em 7 de dezembro. Nos 14 duelos sob o comando de Mourinho, em 13 a equipe foi vazada.


Mudanças

Para a partida, o técnico José Mourinho fez seis mudanças em relação ao time que perdeu para o Liverpool no fim de semana. Seguiram na escalação apenas Gazzaniga, Tanganga, Winks, Eriksen e Lucas.


Tottenham on fire

Os donos da casa precisaram de menos do que dois minutos para abrir o placar. O goleiro Tomás Mejías saiu mal com o pé, Lo Celso foi esperto, se antecipou, escapou de um marcador e chutou rasteiro para estufar a rede.

A vantagem foi ampliada aos 15min, quando Erik Lamela roubou a bola de Howson no campo de ataque, fugiu de dois adversários, invadiu a área e finalizou com a ponta da chuteira para vencer o arqueiro.

Os Spurs foram dominantes na primeira etapa e criaram chances para irem ao intervalo com uma vantagem ainda maior.


Susto

Na etapa final, os donos da casa não corriam muitos riscos e ainda tiveram oportunidades de fazer o terceiro.

Apesar disso, o fim de jogo seria tenso para a torcida da casa Isso porque, aos 38min, George Saville chutou rasteiro de fora da área. Gazzaniga tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Porém, os visitantes não foram além na reação, e os Spurs confirmaram a classificação.


PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo por suas respectivas divisões.