<
>

Guardiola tem fraqueza exposta por livro sobre sua passagem no Manchester City: 'Dirigir'

Pep Guardiola é, sem dúvidas, um profissional de sucesso, colecionando títulos por onde passou como jogador e, principalmente, treinador. No entanto, ninguém é perfeito. Graças a um livro que fala justamente de sua passagem pelo Manchester City até agora, descobrimos a maior fraqueza de Pep: dirigir.

Pep’s City: The Making of a Superteam foi lançado em outubro de 2019, pelos autores Lu Martín e Pol Ballús, e conta alguns segredos do treinador, que montou um dos times mais incríveis da história da Premier League, além de algumas histórias bizarras do treinador desde que chegou no país.

Algumas dessas histórias têm carros envolvidos, afinal, o espanhol é um péssimo motorista: “Guardiola tem fama, desde sua época de Barcelona, de ser um condutor desafortunado”, disseram os autores.

O jornal El Confidencial, da Espanha, ainda brincou com o fato de ter encontrado o seu "ponto fraco" e foi atrás do valor de seus veículos.

Nos quatro anos que vive em Manchester, o treinador já bateu quatro carros, avaliados ao todo em quase R$ 2,5 milhões: Mini Cooper, Mercedes GLE, Range Rover e, o mais valioso, Bentley Continental GT, que sozinho vale aproximadamente R$ 1 milhão.

Inclusive, este último teria sido destruído por Guardiola.

Mas nem sempre são acidentes. No caso da Range Rover, por exemplo, o treinador encheu o tanque de diesel e saiu pela cidade, apenas para o veículo engasgar após poucos quilômetros por rodar apenas com gasolina.