<
>

Barcelona: jornal lista os 'inimigos' que o novo técnico fez na Espanha

Quique Setién foi anunciado como o novo treinador do Barcelona, mas sua chegada representa mais que apenas uma nova "cara" no comando do estrelado elenco. Com passagens em diferentes times da primeira e segunda divisão da Espanha, o técnico acumulou "inimigos" após declarações afiadas.

De acordo com o jornal “Marca”, Setién tem uma personalidade tão forte que não deixa ninguém “indiferente” ao seu redor, seja para o bem ou para o mal.

Com comentários ácidos em alguns momentos, a maioria após derrotas de seus times, o técnico já incomodou alguns colegas de profissão, que mostraram sua indignação e rebateram.

Há alguns anos, enquanto ainda treinava o Las Palmas, teve problemas com Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid. Antes do início de uma partida, quando cumprimentava o argentino, fez questão de “cutucar”, e disse que o rival estava fazendo um trabalho sensacional, apesar de admitir que não gostava da maneira que o Atléti atuava.

Simeone venceu e não deixou barato: “Esta equipe venceu por 2 a 0 pois seu time perdeu duas bolas lá atrás, nós as roubamos e marcamos”.

Outro caso marcante aconteceu após derrota do Betis para o Leganés, quando Setién e Mauricio Pellegrino trocaram farpas. O novo técnico do Barça disse que o adversário “não se importava em jogar bem” e que se tentassem atuar como seu time, teriam problemas.

Mas a pior briga de Setién foi contra Pepe Bordalás, quando treinavam Lugo e Alcorón, times da segunda divisão da Espanha, respectivamente.

“Das equipes que estão acima (na tabela), espero que o Alcorón não suba (para a primeira divisão), pois tenho pena de vê-los jogando. É um rival complicado, que não joga e não nos deixa jogar. Interrompem e perdem tempo”, cutucou Setién.

Bordalás disparou: “O importante é que ganhou a equipe que mais queria, a que mais buscou a vitória". A briga entre Setién x Bordalás continuou também quando assumiram Bétis e Getafe.

O técnico Setién assinou com o Barcelona até junho de 2022 e já tem a apresentação oficial marcada para esta terça-feira.