<
>

Premier League: Liverpool tem projeção de 98% de chance de título, mas sem superar recorde do City de Guardiola

play
Em entrevista exclusiva, Alisson 'revela segredo' de defesa do Liverpool e fala sobre recordes (3:40)

Goleiro falou com Natalie Gedra após a vitória sobre o Tottenham (3:40)

O Liverpool de Jürgen Klopp caminha a passos largos para vencer a Premier League pela primeira vez na história, mas sem superar por completo a marcante campanha do Manchester City de Pep Guardiola de duas temporada atrás.

Segundo projeção feita pelo site FiveThirtyEight, parceiro da ESPN. o Liverpool acabará o Campeonato Inglês com os mesmos 100 pontos do City da temporada 2017-18, mas chegará a 64 gols de saldo, contra 79 dos Citizens.

A projeção é feita a partir dos números da temporada atual da Premier League. De acordo com o site, a probabilidade de título do Liverpool é de 98%, contra 2% do City e menos de 1% dos demais postulantes (Leicester e Chelsea, por exemplo).

O Liverpool tem 14 pontos de vantagem sobre o Manchester City na liderança da Premier League. São 61 a 47 a favor da equipe de Klopp, que ainda tem um jogo a menos que o principal concorrente.

Em 21 jogos, o Liverpool soma 20 vitórias e um empate, além de 50 gols a favor e 36 de saldo. O aproveitamento é de 96,8%. O único clube a roubar pontos dos Reds foi o Manchester United, mas ainda assim sem conseguir vencê-los.