<
>

Sem empolgar: enquete coloca Gabigol atrás de veterano e mexicano para substituir Suárez no Barcelona

A lesão no joelho direito de Luis Suárez deve fazer com que o Barcelona vá ao mercado em busca de um novo centroavante. Na Espanha, é dada como certa a chegada de um jogador para substituir o uruguaio, só resta saber quem será o escolhido. O nome de Gabigol chegou a ser especulado, mas não parece animar muito a torcida.

O diário espanhol Mundo Deportivo colocou no ar uma pesquisa, questionando os torcedores sobre o atleta que eles gostariam de ver na vaga de Suárez. Até a tarde desta segunda-feira, Gabigol era o último colocado entre as seis opções disponíveis.

O contrato de empréstimo de Gabigol com o Flamengo chegou ao fim em dezembro e seu futuro segue indefinido. Ele tem os direitos ligados à Inter de Milão e poderia ser envolvido em uma troca por Arturo Vidal, que interessa ao time italiano.

Esta opção, porém, não empolga os torcedores do Barcelona. Na enquete, Gabigol aparece com apenas 4,8% dos mais de dois mil votos dados. A torcida catalã prefere até que nenhum atleta (10,47%) seja contratado a ver o brasileiro no ataque da equipe.

O sonho dos torcedores é Lautaro Martínez, argentino de 22 anos que tem se destacado justamente com a camisa da Inter de Milão e recebeu 41,38% dos votos. O alto valor de sua multa rescisória (111 milhões de euros), porém, deve impedir qualquer possibilidade de negócio.

Opção mais viável é o também uruguaio Cristhian Stuani, de 33 anos, que está no Girona e recebeu 18,22% dos votos. Na sequência, à frente de Gabigol, aparecem Chimy Ávila (15,6%), argentino de 25 anos que atua pelo Osasuna, e Carlos Vela (9,53%), mexicano de 30 anos que brilhou com a camisa do Los Angeles FC no ano passado.