<
>

Tottenham está muito perto de contratar Gedson Fernandes, do Benfica

Promessa do Benfica, Gedson Fernandes pode ser emprestado ao Tottenham, sendo que os dois clubes podem chegar a um acordo nas próximas horas. O jogador de 21 anos, que nasceu em São Tomé e Príncipe, já estreou pela seleção portuguesa principal em setembro de 2018.

Segundo informaram à agência EFE fontes envolvidas na negociação, o meio-campista irá aterrissar em Londres para passar pelos exames médicos, uma vez que os dois clubes deram luz verde a um possível acordo.

De acordo com diferentes veículos esportivos portugueses, Gedson assinaria pelo clube inglês até junho de 2021 e, segundo o jornal Record, o Tottenham teria uma opção de comprar pelo atleta por 60 milhões de euros.

Sua carreira futebolística, desde pequeno, se passou no Benfica, pelo qual estreou no time principal em 2018 sob o comando de Rui Vitória. Com o atual técnico dos Encarnados, ele não tem recebido muitos minutos em campo, sobretudo pelo sistema de jogo de Bruno Lage, que tem apostado em um 4-4-2.

Dessa maneira, Gedson Fernandes estará mais à vontade com o 4-3-3 de José Mourinho no Tottenham, já que é um meio-campista que gosta de atuar como um camisa 8, à frente dos volantes.

Para o setor, os Spurs sofreram uma baixa significativa, uma vez que Moussa Sissoko passou por cirurgia no joelho e só volta em abril.