<
>

Brasileiros decisivos, Courtois paredão em título e David Luiz em 'dia de luta'; veja resumo do fim de semana

Se você perdeu alguma coisa da rodada do futebol internacional nesse final de semana, não se preocupe que o ESPN.com.br mostra para você tudo o que aconteceu!

GOLAÇOS

Os brasileiros se destacaram com belos gols na última rodada da Premier League. Richarlison, do Everton, bagunçou toda a defesa do Brighton com uma jogada individual de tirar o fôlego. Primeiro, o atacante deixou um zagueiro no chão, depois, conseguiu "brecar" e bater colocado, para estufar as redes do adversário e fazer a alegria da sua torcida com o único gol da partida.

Por sua vez, Roberto Firmino não ficou fora da festa. O brasileiro também foi responsável pela vitória da sua equipe, que lidera a competição por larga vantagem (14 pontos de diferença para o vice-colocado). Após jogada do Liverpool na área do Tottenham, "Bobby" conseguiu posicionar a bola para o arremate e tirar o defensor adversário com apenas um toque antes de completar contra o gol de Gazzaniga e garantir o resultado para os Reds.

E mais estrangeiros brilharam nos jogos do Campeonato Inglês. Desta vez, o destaque vai para o atacante argentino Sergio Aguero, que anotou um hat-trick na vitória pelo placar de 6 a 1 do Manchester City em cima do Aston Villa. Um desses tentos foi um verdadeiro "balaço" que saiu de seu pé direito, sem chances para o arqueiro adversário. A marca do atacante na partida também simboliza a quebra do recorde do francês Thierry Henry, tornando Aguero o maior artilheiro estrangeiro da competição.

Veja esses e outros golaços do fim de semana:

NEYMAR BRILHA EM CLÁSSICO FRANCÊS

E o camisa 10 do PSG mostrou que continua focado na "promessa" para 2020: falar menos e jogar mais.

Em clássico contra o Monaco, que terminou com o placar em 3 a 3, Neymar foi protagonista. Primeiro, o atacante abriu o placar com uma bela jogada, depois, mostrou frieza em uma cobrança de pênalti com categoria.

MURALHAS

Já debaixo das traves, também teve goleiro brilhando. Ainda no Inglês, Kasper Schmeichel, do Leicester, protagonizou uma grande defesa na partida contra o Southampton. Apesar da derrota dos Foxes, o arqueiro dinamarquês impediu que boas oportunidades do adversário fossem concluídas.

Já em duelo entre rivais de Madri, o goleiro Thibaut Courtois foi decisivo na vitória do Real em cima do Atlético. Na final da Supercopa da Espanha, o belga fechou o gol durante o tempo regulamentar e também foi responsável pela defesa de um pênalti, garantindo assim mais um troféu para a sala do Real Madrid.

Veja essas e outras defesas do fim de semana:

PIXOTADAS

E o último final de semana definitivamente não foi o melhor para o brasileiro David Luiz... Apesar de começar bem o compromisso pela Premier League com participação no único gol do Arsenal, o defensor protagonizou uma série de lances "incomuns", como uma cobrança de falta do meio do campo (que foi parar na arquibancada) e também uma "catimbada" digna de final da Libertadores.

Já nos últimos minutos da partida contra o Crystal Palace, os Gunners cometeram uma falta, mas o brasileiro não quis saber de conversa, pegou a bola e a entregou ao árbitro, tentando apressar o apito final e gerando revolta dos adversários com a cena "cômica".

Veja essas e outras pixotadas do fim de semana: