<
>

Com virada nos acréscimos, Braga vence Tondela

Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Português, o Braga venceu dentro de casa o Tondela por 2 a 1, com o gol da vitória saindo no apagar das luzes. Com o resultado, o clube sobe para a quinta posição, enquanto os visitantes caem para a décima colocação.

No primeiro tempo, o clube mandante dominava o jogo e estava mais próximo de sair na frente, até que o atacante do Tondela Murillo se aproveitou de um erro cometido pelo zagueiro Viana para ficar cara a cara com o goleiro, tocar por cima e tirar o zero do placar.

(Foto: Reprodução/Braga)

O Braga aumentou a pressão sobre o time visitante no segundo tempo e conseguiu empatar aos 34 da etapa final, quando Galeno cruzou para o atacante Paulinho cabecear e mandar a bola para o fundo das redes. Mais tarde, aos 46, Paulinho aproveitou uma sobra de bola dentro da área para marcar seu segundo gol e virar a partida.

Na 17ª rodada, o Braga encara o Porto, nesta sexta-feira, às 16h (Brasília). Já o Tondela terá pela frente o Moreirense, às 15, no sábado.

Nos outros jogos deste domingo, o Gil Vicente venceu o Belenenses por 2 a 0 e o Marítimo empatou com o Vitória de Guimarães em 0 a 0.