<
>

Guardiola elogia Aguero após recorde, mas pergunta de repórter faz ele se render... A Messi: 'O melhor'

Neste domingo, Sergio Aguero fez história.

Com seus três gols contra Aston Villa, o argentino ultrapassou Tierry Henry e se tornou o maior estrangeiro artilheiro da história da Premier League, com 177. De quebra, chegou a 12 hat-tricks e passou Alan Shearer, para assumir a liderança em número de jogos com três gols em todos os tempos no campeonato.

Após o jogo, Pep Guardiola foi questionado sobre a atuação e as marcas do atacante do Manchester City. Obviamente, o treinador exaltou seu atleta:

"Ele é um dos melhores, sem dúvidas. Eu e os outros jogadores demos parabéns para ele no vestiário. É uma honra fazer parte disso, ser parte do dia que ele alcançou isso. Tomara que ele marque mais gols."

Entretanto, quem saiu em alta após sua entrevista foi outro argentino: Lionel Messi. Quando o questionaram se Aguero era o melhor 'camisa 9' que ele já treinou, Guardiola foi preciso:

"O melhor é Messi. E depois disso...". O repórter interrompeu e relembrou o treinador que estava falando sobre os 'camisas 9', mas Pep continuiu: "O melhor número 9! Messi é número 9, número 10, número 11, número 7, número 6, número 5, número 4. Mas Sérgio (Aguero)... Do resto, ele é absolutamente um dos melhores."