<
>

Aguero supera marca de Henry com hat-trick, e Manchester City massacra Aston Villa na Premier League

Um verdadeiro massacre do Manchester City.

A frase resume a vitória por 6 a 1 do time comandado por Pep Guardiola contra o Aston Villa, neste domingo (12), no Villa Park, pela 22ª rodada da Premier League. Destaque para Sergio Aguero, que superou Thierry Henry ao anotar um hat-trick e se tornar o estrangeiro com mais gols na história da Premier League.

Mahrez, duas vezes, e Gabriel Jesus completaram a goleada. No fim, El-Ghazi descontou, de pênalti, para o time da casa.

Com o resultado, o City pula para a segunda posição do Campeonato Inglês. A equipe chegou a 47 pontos e ultrapassou o Leicester, que perdeu para o Southampton no último sábado. O Liverpool lidera com 61. Já o Aston Villa está em situação complicada na zona de rebaixamento.

Veja a classificação atualizada.

Ficha técnica

Aston Villa 1 x 6 Manchester City

Gols: Mahrez (2), Aguero (3) e Gabriel Jesus; El-Ghazi

ASTON VILLA: Orjan Nyland; Elmohamady, Ezri Konsa, Tyrone Mings, Kortney Hause e Neil Taylor; Danny Drinkwater (Lansbury), Douglas Luiz (Nakamba), Conor Hourihane (Trezeguet); Anwar El-Ghazi e Jack Grealish. Técnico: Dean Smith.

MANCHESTER CITY: Ederson; João Cancelo, John Stones, Fernandinho (Otamendi) e Benjamin Mendy; Rodri Hernández (Gundogan), Kevin De Bruyne (Foden) e David Silva; Mahrez, Gabriel Jesus e Sergio Aguero. Técnico: Pep Guardiola.


Estatísticas

Posse de bola: Manchester City 71% x 29% Aston Villa.

Aguero se tornou o estrangeiro com mais gols na história da Premier League: 177.

O argentino ainda igualou Frank Lampard como quinto maior artilheiro na história da competição.

Aguero é o jogador com mais hat-tricks na história da Premier League: 12

Foi a quinta vitória seguida do City (três pela Premier League, uma pela Copa da Inglerra, e outra pela Copa da Liga Inglesa).


Aguero supera marca de Henry e quebra recorde

Nenhum estrangeiro marcou mais vezes na Premier League do que Sergio Aguero! O atacante argentino balançou a rede três vezes na goleada deste domingo, chegou a 177 gols na história da competição, e superou Thierry Henry (175). No geral, ele é o quinto jogador que mais vezes marcou no Inglês.

Além disso, Aguero se isolou como jogador que mais vezes anotou um hat-trick na competição. Foi a 12ª vez que ele marcou pelo menos três gols em um jogo da Premier League, superando Alan Shearer (11).


45 minutos de puro massacre

O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre do Manchester City para cima do Aston Villa. O time de Pep Guardiola marcou quatro vezes antes do intervalo e encaminhou a goleada.

Três gols foram marcados antes de meia hora de jogo. Mahrez abriu o placar aos 18 minutos e ampliou aos 24. Nos dois lances, ele levou a melhor para cima de Drinkwater, seu ex-companheiro de Leicester. Aos 28 minutos, foi a vez de Aguero anotar o primeiro dele na partida em chutaço da entrada da área. O domínio do City era tanto que alguns torcedores do Aston Villa já começavam a deixar o estádio.

Já nos acréscimos, mais um gol do City: Gabriel Jesus recebeu passe milimétrico de De Bruyne e empurrou para a rede.


City mantém domínio, mas Aston Villa faz gol de honra

Os quatro gols no primeiro tempo não diminuíram o ímpeto do City depois do intervalo. A equipe manteve o ritmo ofensivo e voltou a marcar duas vezes com Aguero - aos 12 e 36 minutos.

Em meio a tantas bolas na rede, ainda teve tempo para o Aston Villa marcar o dele. Trezeguet sofreu pênalti e El-Ghazi descontou já nos últimos instantes da partida.


Na tabela

  • Manchester City: 2º (47 pontos)

  • Aston Villa: 18º (21 pontos)


PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo sábado (18), pela 23ª rodada da Premier League.

  • 18/01, 12h, sábado - Manchester City x Crystal Palace

  • 18/01, 12h, sábado - Brighton & Hove Albion x Aston Villa