<
>

No Italiano, Ibrahimovic decide, e Milan vence o Cagliari fora de casa

Ele voltou com tudo! O atacante Zlatan Ibrahimovic deixou a sua marca já na primeira partida como titular em sua nova passagem pelo Milan.

Neste sábado, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, o time comandado pelo técnico Stefano Pioli concentrou suas apostas no camisa 21 e venceu o Cagliari por 2 a 0.

Em partida fora de casa, o sueco se saiu bem, participou de grande parte das jogadas de ataque e conseguiu balançar as redes na segunda etapa. Por sua vez, o brasileiro Lucas Paquetá segue sem receber muitas oportunidades e sequer saiu do banco de reservas.

Com o resultado, o Milan subiu da 12ª para a oitava posição, com 25 pontos, enquanto o Cagliari continua na sexta colocação, com 29 pontos garantidos.


Ficha técnica

Cagliari 0 x 2 Milan

Gols: Rafael Leão e Zlatan Ibrahimovic (MIL).

CAGLIARI: Olsen; Faragó, Pisacane, Klavan e Pellegrini; Nández (Ionita), Cigarini, Rog (Castro), Nainggolan e João Pedro; Simeone (Cerri). Técnico: Rolando Maran.

MILAN: Donnarumma; Calabria (Conti), Musacchio, Romagnoli e Theo Hernández; Castillejo, Kessie, Bennacer e Calhanoglu (Bonnaventura); Ibrahimovic e Rafael Leão (Rebic). Técnico: Stefano Pioli.


Estatísticas

O resultado conquistado pelo Milan não aconteceu por acaso, já que a equipe arriscou mais contra a meta do adversário. No total, o time visitante chutou 13 vezes, sendo que quatro foram na direção do gol, enquanto o Cagliari arrematou nove vezes, com apenas dois na direção da meta de Donnaruma.

Apesar de criar mais chances de perigo, foram os donos da casa que tiveram mais posse de bola (58%), por sua vez, o Milan preferiu apostar nas jogadas velozes e de contra-ataque.

Zlatan Ibrahimovic anotou seu primeiro gol na nova passagem pelo Milan.

Com 38 anos e 100 dias, Ibra se tornou o quinto artilheiro mais velho do clube.


'Ibracadabra' de volta!

Todos os holofotes estavam apontados para o atacante sueco. E Ibrahimovic mostrou que continua com o "faro de gol" em dia.

O Milan já vencia com um gol anotado pelo português Rafael Leão, responsável por formar a "dupla de ataque", e na segunda etapa, o camisa 21 aproveitou um cruzamento rasteiro e bateu com firmeza para estufar as redes do goleiro Robin Olsen.

Ibrahimovic ainda teve a chance de anotar mais um, desta vez, com um cabeceio certeiro, mas a jogada foi anulada por impedimento do próprio atacante.


Na tabela

Cagliari: 6º, 29 pontos

Milan: 8º, 25 pontos


PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo na próxima semana, em compromissos válidos pela Copa da Itália.

  • 14/01, terça, 16h45 - Inter de Milão x Cagliari

  • 15/01, quarta, 14h - Milan x SPAL