<
>

Técnico espanhol envolvido em escândalo sexual desabafa: 'Esse tipo de delito muitas vezes acaba em suicídio'

Três dias depois de ter um vídeo íntimo vazado na internet, Victor Sánchez del Amo desabafou nesta sexta-feira. Afastado pelo Málaga depois do escândalo, o treinador reforçou que tem sido vítima de extorsão e chegou a falar em “suicídio”.

“Estou sendo vítima de uma extorsão, um delito contra minha intimidade. Eu sou valente para seguir em frente, pelas vítimas que sofrem este tipo de assédio e de delitos, que muitas vezes acabam em suicídio. Em parte pela excessiva pressão midiática e a falta de tato, além do cuidado ao tratamento, estas situações chegam a casos tão extremos”, disse em comunicado ao canal Antena 3, da Espanha.

Na manhã da última terça, o vídeo de Del Amo foi publicado na internet e, imediatamente, gerou grande repercussão na Espanha. Apesar de afirmar ser vítima de extorsão, o treinador foi afastado pelo Málaga momentos depois. A tendência é que seu contrato seja rescindido nos próximos dias. Enquanto isso, ele garantiu que não pode divulgar maiores detalhes do caso.

“Não posso falar, porque o clube me mantém afastado. Não posso dar informações. Quando acabar, vou deixar tudo claro. Não tenha dúvidas de que isso vai ser solucionado e de que a vítima sou eu”, afirmou.

O afastamento de Del Amo foi bastante criticado pelos torcedores do Málaga. Por meio das redes sociais, eles chamaram de “injustiça” a decisão da diretoria.