<
>

Torino vence Genoa nos pênaltis e avança na Copa da Itália

Na tarde desta quinta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Itália, o Torino eliminou o Genoa por 5 a 3 nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 com a bola rolando, e avançou para as quartas de final da competição.

No confronto, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Cassata fez uma bela jogada e tocou para o atacante Andrea Favilli abrir o placar para os visitantes. Mas a vantagem não durou muito. Aos 23 minutos, após cruzamento rasteiro de Álex Berenguer, De Silvestri empatou a partida. A partir daí, o jogo ficou bastante equilibrado, com os dois times criando oportunidades de gols.

Torino avançou no torneio (Foto: Reprodução/Torino)

No segundo tempo, o confronto ficou bem mais pegado e faltoso. O Torino tentou usar sua força e aproveitar o mando de campo para se impor e virar o jogo, mas o placar não foi alterado. A partida acabou empatada por 1 a 1 e foi para a prorrogação.

No tempo extra, o volante do Torino Meïté foi expulso e o Genoa se aproveitou da vantagem numérica para pressionar o time da casa. Entretanto, a pressão da equipe não fez efeito e o empate persistiu até o final, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Nos pênaltis, o goleiro do Torino Sirigu defendeu a cobrança de Radovanovic e garantiu a classificação para o time grená. Com a vitória, os mandantes seguem vivos na busca pelo título e enfrentam na próxima fase o vencedor da partida entre Milan e SPAL, que acontece na próxima quarta-feira, às 14h (Brasília).