<
>

Destaque do Liverpool, Mané finalmente desbanca Salah e Mahrez e é eleito melhor jogador africano do ano

O atacante Sadio Mané, um dos grandes destaques do Liverpool em 2019, teve seu ano coroado nesta terça-feira (7). O senegalês recebeu o prêmio de melhor jogador africano de 2019 da Confederação Africana.

A premiação, inclusive, quebra um pequeno tabu de Mané que havia sido finalista do prêmio nas últimas três edições, mas não conquistou o primeiro lugar: Mahrez levou em 2016 e Salah fez a dobradinha em 2017 e 2018.

O atacante do Manchester City e o companheiro de Mané nos Reds, inclusive, eram os adversários do atacante do Liverpool na disputa e, sabendo que não venceriam, sequer compareceram à premiação.

Em 42 partidas em 2019, Sadio Mané anotou 27 gols e foi um dos principais responsáveis pela conquista da Champions League pelo Liverpool em maio.

Nas outras premiações, a Argélia, que venceu a Copa Africana de Nações em 2019, recebeu o prêmio de melhor seleção masculina do ano. O lateral-esquerdo Youcef Belaili, do Ah-Ahly e da seleção argelina, venceu o prêmio de melhor jogador africano em clubes africanos. A seleção africana de 2019 foi: Onana, Hakimi, Koulibaly, Matip, Aurier, Ziyech, Gueye, Mahrez, Salah, Mané e Aubameyang.