<
>

Cristiano Ronaldo faz hat-trick, estabelece recorde, Juventus goleia Cagliari e pressiona Inter

A Juventus começa 2020 no Campeonato Italiano como terminou 2019: vitória e gol de Cristiano Ronaldo.

A atual octacampeã nacional recebeu o Cagliari no Allianz Stadium, foi amplamente dominante, mas triunfou por 4 a 0, nesta segunda-feira. O português fez um hat-trick, marcou pela quinta partida consecutiva na competição e chegou a 13 tentos na Série A, seis a menos do que o artilheiro Ciro Immobile. Gonzalo Higuaín também foi à rede.

O astro português ainda tornou-se o primeiro jogador a marcar em uma das cinco principais ligas em cada um dos últimos 18 anos (2003-2020). Joaquín (Betis) e Claudio Pizarro (Werder Bremen) podem se juntar a ele.

Além disso, foi às redes em cinco jogos consecutivos da Série A pela primeira vez.

Com o resultado, a Velha Senhora soma seu terceiro triunfo seguido na competição – perdeu para a Lazio na Supercopa da Itália no meio do caminho – e vai a 45 pontos, abrindo três de vantagem na liderança para a Internazionale. O time de Milão visita o Napoli ainda nesta segunda-feira.

Já o Cagliari sofre sua terceira derrota seguida e está na sexta colocação, com 29 pontos.

O time da casa dominou o primeiro tempo, tendo finalizado dez vezes contra apenas uma da equipe da Sardenha. Merih Demiral chegou a acertar o travessão em um cabeceio aos 36min do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o placar seria inaugurado com apenas três minutos. Ragnar Klavan deu passe ruim próximo da área, Cristiano Ronaldo ficou com a bola, driblou o goleiro e mandou para a rede. A vantagem seria ampliada aos 22min, depois que Paulo Dybala fez boa jogada individual na área, foi derrubado, e o pênalti foi marcado. Ronaldo converteu a cobrança.

Aos 36min, Higuaín recebeu belo lançamento de Cristiano Ronaldo, encarou a marcação e chutou com desvio de Klavan para anotar o terceiro. No minuto seguinte, Ronaldo foi acionado por Douglas Costa e mandou para a rede, transformando o triunfo em goleada.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus irá à capital enfrentar a Roma no Estádio Olímpico, às 16h45 (de Brasília). Um dia antes, o Cagliari receberá o Milan na Sardegna Arena, às 11h.