<
>

Liverpool vence clássico contra o Everton e avança na Copa da Inglaterra com golaço de jovem

Em um clássico movimentado, o Liverpool venceu o Everton por 1 a 0, neste domingo, pela Copa da Inglaterra, em Anfield Road.

O resultado manteve os comandados de Jurgen Klopp, que utilizou uma formação reserva, na competição. O japonês Minamino, contratado do Red Bull Salzburg, fez sua estreia pelos Reds.

O único gol da partida foi marcado pelo jovem Jones, de apenas 18 anos.

O tabu do Liverpool foi mantido: a última vitória dos Toffees aconteceu em outubro de 2010.

Ficha técnica

Liverpool 1 x 0 Everton

GOL: Curtis Jones

LIVERPOOL: Adrián, Gomez, Phillips, Williams, Milner (Larouci), Lallana, Chirivella, Jones, Elliott (Brewster), Minamino (Oxlade-Chamberlain), Origi
Técnico: Jurgen Klopp

EVERTON: J. Pickford, Coleman (Kean), Sidibé, Digne, Mina, Holgate, Schneiderlin, Sigurðsson (Delph), Walcott (Bernard), Calvert-Lewin, Richarlison
Técnico: Carlo Ancelotti


Estatísticas

Com 18 anos e 340 dias, Curtis Jones é o goleador mais jovem do Liverpool em um derby de Merseyside desde Robbie Fowler (18 anos 338 dias) na Premier League, em março de 1994.

O Liverpool escalou 3 adolescentes entre os titulares contra o Everton (Elliott, Williams, Jones) pela primeira vez desde outubro de 2012 (Sterling, Suso, Wisdom) no empate em 2 a 2 no Inglês em Goodison Park.

São 21 partidas sem perder para o Everton em quase 10 anos.


Que golaço!

No primeiro tempo, o Everton criou várias chances de abrir, mas parou nas boas defesas do goleiro Adrian. O espanhol, que é reserva do brasileiro Alisson, evitou que sua equipe saísse em desvantagem.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Curtis Jones tabelou com Origi na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Pickford, que se esticou, mas não alcançou a bola.

O garoto de apenas 18 anos marcou seu primeiro gol na temporada.


Brasileiros apagados

Pelo lado do Everton, Richarlison começou como titular e Bernard entrou no segundo tempo. Mas ambos foram apagados no jogo. Nos Reds, Klopp não contou com Fabinho (lesionado) e poupou Firmino e Alisson


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana pela Premier League:

  • Sábado, 11/01, 14h30, Tottenham x Liverpool

  • Sábado, 11/01, 12h, Everton x Brighton