<
>

Dívida, Barcelona, reapresentação, Inter de Milão...: qual será o futuro de Vidal?

Qual será o futuro de Arturo Vidal?

O chileno entrou com um pedido em LaLiga reclamando do não-recebimento de um bônus contratual no valor de 2,4 milhões de euros (R$ 10,85 milhões). A notícia vazou na noite deste sábado, e o clube discorda da leitura contratual dos advogados do jogador.

O Barcelona espera o retorno de Vidal em 2 de janeiro, data da reapresentação dos jogadores sul-americanos. De acordo com uma fonte ouvida pelo repórter Jordi Blanco, da ESPN na Espanha, a posição do clube é clara: não houve nenhum descumprimento contratual, e o jogador também está em dia com suas obrigações.

Depois da reapresentação, o clube espera conversar com advogados e representantes do jogador para entender a situação. O Barcelona não acredita que a denúncia terá alguma repercussão legal.

| Vidal tenta 'malabarismo', mas arbitragem marca impedimento do chileno do Barcelona |

Por outro lado, as imprensas espanhola e italiana já veicularam notícias sobre o interesse da Inter de Milão no chileno, mas o Barcelona não acredita que essa manobra jurídica seja um primeiro passo por parte do jogador para forçar sua saída do clube.

Segundo os jornais “Marca”, “La Gazzetta dello Sport” e “Corriere dello Sport”, a contratação de Vidal pela Inter de Milão teria sido um pedido do técnico Antonio Conte, com quem o chileno trabalhou na Juventus. O valor seria em torno de R$ 90 milhões.

O técnico Ernesto Valverde já pediu, internamente, que Vidal não seja negociado. Se o chileno sair, o comandante quer que o Barcelona vá ao mercado e busque um substituto. Stefano Sensi, meia italiano da Inter de Milão, seria um dos alvos. Uma troca não estaria descartada.