<
>

Vidal pede 2,4 milhões de euros do Barcelona em bônus; clube discorda

A permanência de Arturo Vidal no Barcelona é uma incógnita, mas parece que seu namoro com o Camp Nou está cada vez mais perto de um fim. Neste sábado, o chileno entrou com um pedido em LaLiga, reclamando do não-recebimento de 2,4 milhões de euros (R$ 10,85 milhões) em bônus desde a última temporada.

As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal “ABC” e confirmadas pela ESPN na Espanha. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o clube disse que o pedido "foi feito a partir de uma interpretação do contrato".

Os assessores do meia apresentaram o pedido no dia 5 de dezembro, reclamando que o chileno havia alcançado 60 jogos pelo Barcelona, e uma cláusula contratual daria direito ao jogador de receber um bônus de mais de 2 milhões de euros.

O Barcelona, por outro lado, diz que o contrato especifica que um jogo só passa a ser válido para o bônus se Vidal atuar por pelo menos 45 minutos. Assim, das 72 partidas disputadas por ele desde que chegou ao clube, 35 fariam parte desse pacote.

“Sabemos que existe essa reclamação e também que LaLiga já disse que não irá intervir. Se os advogados de Vidal reivindicarem em LaLiga, ela não dará continuidade a essa reclamação”, disse a fonte do Barcelona consultada pela ESPN.