<
>

Com brasileiro, jornal lista jogadores em fim de contrato na mira do Barcelona: bons e 'de graça'

O Barcelona tem uma dura meta orçamentária para cumprir e a direção já disse que a prioridade em janeiro é vender e não contratar, mas isso não significa que o clube não esteja de olho em reforços...

De acordo com o jornal catalão "Sport", a direção blaugrana está mapeando aqueles que estão em fim de contrato e que podem vir sem custo de transferência. Uma espécie de "bom e de graça". E na lista está o brasileiro Willian, do Chelsea.

Ele tem vínculo com a equipe de Londres até 30 de junho do próximo ano. Já esteve no radar do Barcelona outras vezes para ser contratado, sem sucesso. A avaliação é que mesmo aos 31 anos ele seria um bom nome para melhorar a condição técnica do Barça.

Outros nomes na lista são David Silva (Manchester City), Jan Vertonghem (Tottenham) e Christian Eriksen (Tottenham), que têm vínculos com suas equipes também até 30 de junho. Todos já interessaram ao clube catalão no passado e agora encontram dificuldade de renovar seus contratos. Por isso, são monitorados.

O "Sport" lista ainda Cavani, Mertens, Pedro, Meunier e Matuidi na lista do Barcelona. O "porém" dessa história é que, como todos já são considerados veteranos, a diretoria do Barça sabe que eles desejam fechar aquele que pode ser o último bom contrato da carreira (por isso não conseguem renovar).

Situação que desagrada quem tem de obter 124 milhões de euros (R$ 560 milhões) em vendas para cumprir as metas de orçamento.